Nintendo já produziu 4,7 milhões de Switchs e tem bom desempenho financeiro

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo já produziu 4,7 milhões de Switchs e tem bom desempenho financeiro
Imagem: CNET

Superando até mesmo suas próprias expectativas iniciais, a Nintendo está tendo um ótimo desempenho comercial graças ao sucesso do Switch. Durante a divulgação de seu relatório financeiro relacionado ao primeiro trimestre fiscal de 2017, a empresa revelou que 4,7 milhões de unidades do aparelho já foram enviados às lojas.

Durante o mesmo período, a empresa já enviou 13,6 milhões de softwares do console às prateleiras. A previsão da companhia é que, até o fim do ano fiscal (que se encerra em 31 de março de 2018), pelo menos 12,74 milhões de unidades do dispositivo, número que se aproxima das vendas totais do Wii U durante todo seu ciclo de vida (13,56 milhões de unidades enviadas).

Segundo o relatório financeiro, o desempenho forte do Switch e do 3DS fez com que as vendas da Nintendo aumentassem em 148,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Os lucros ordinários da companhia passaram a 30,960 milhões de ienes, o que deu a ela um lucro de operação de 16,208 milhões de ienes.

Entre os games que se destacaram no período estão ARMS (1,18 milhões de unidades enviadas), Mario Kart 8 Deluxe (3,54 milhões) e The Legend of Zelda: Breath of the Wild (3,92 milhões). Já no campo do 3DS, Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia teve um desempenho forte tanto no Japão quanto em mercados ocidentais (números exatos não foram divulgados pela Nintendo nesse caso).

A empresa espera continuar com seu desempenho forte com base em títulos como Splatoon 2, Super Mario Odyssey, Hey! Pikmin, Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon e com produtos como o Super NES Classic Edition. Isso sem deixar de lado o mercado mobile, que deve ganhar novos games, ao mesmo tempo em que títulos já lançados vão continuar recebendo suporte da desenvolvedora.

Via TecMundo Games

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.