Voxel

Sites da Crytek saem do ar e dados de usuários podem estar em risco

Último Vídeo

Img_normal

Os sites da desenvolvedora de Crysis estão em crise. Trocadilhos e rimas à parte, quatro sites da Crytek estão fora do ar devido a “atividades suspeitas”: Crytek.com, Mycryengine.com, Crydev.net e MyCrysis.com.

Ao clicar em qualquer um dos links anteriores, o internauta é direcionado a uma página com os seguintes dizeres (traduzidos em português aqui): “Recentemente ficamos cientes de atividades suspeitas relacionadas a alguns sites da Crytek e agimos rapidamente para deixá-los fora do ar por razões de segurança. Agradecemos a sua paciência e esperamos que os sites voltem a operar normalmente em breve”.

Os outros sites da desenvolvedora, como o Crysis.com, não foram afetados e operam normalmente.

Até o momento desta notícia, os sites permanecem fora do ar. A Crytek admitiu e investiga a possibilidade de vazamento das informações de usuários. “Embora seja incerto que o incidente fez com que endereços de e-mail e senhas de usuários foram copiados e decodificados, é possível que aqueles com cadastro nesses sites tenham tido seus dados pessoais copiados”, declarou a desenvolvedora.

A Crytek enviou um e-mail a todos os usuários cadastrados nos sites que estão fora do ar sugerindo que alterem a senha quando as páginas estiverem operando normalmente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.