Voxel

Sites da Ubisoft foram invadidos. Mude sua senha já!

Último Vídeo

Fonte da imagem: TecMundo Games

Na última sexta (28/06), a Ubisoft reportou uma invasão em seus servidores. Conforme a notícia da companhia — que inclusive foi encaminhada às pessoas cadastradas —, os intrusos tiveram acesso a nomes de usuários, senhas e endereços de email. A empresa já tomou as devidas providências para que o caso seja investigado e fechou a brecha que garantiu aos criminosos o acesso ao banco de dados.

Apesar de parecer grave, a Ubisoft relata que os invasores não tiveram acesso aos dados de cartões de crédito (ou débito) dos usuários, visto que nenhuma dessas informações é mantida nos servidores da companhia. Além disso, a desenvolvedora comunica que essa quebra na segurança não afeta qualquer usuário do Uplay.

Como em outras situações semelhantes, a empresa alerta para que todos os cadastrados nos sites da Ubisoft modifiquem suas senhas. Aos que utilizam chaves de acesso idênticas ou semelhantes em seus endereços de email, vale alterar os códigos para que criminosos não tenham como bisbilhotar em suas contas externas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.