SK enfrentará a FaZe neste domingo (10) pela grande final da ESL Pro League
03
Compartilhamentos

SK enfrentará a FaZe neste domingo (10) pela grande final da ESL Pro League

Último Vídeo

A equipe brasileira da SK Gaming se classificou neste sábado (09) para mais uma final de um grande evento de CS:GO ao vencer os americanos da Misfits em uma semi-final. A partida que foi em um formato de MD3 (Melhor de três) terminou em 2 a 0 para FalleN e companhia. Cobblestone e Overpass foram os mapas escolhidos para esse confronto que aconteceu em Odense, na Dinamarca.

Image may contain: 1 person

Como foram os jogos

Cobblestone: O primeiro mapa foi escolha dos americanos que, mesmo tendo mostrando muitas das suas estratégias em partidas passadas, insistiu na escolha. O primeiro ponto do mapa ficou a cargo da equipe da Misfits que após eliminar toda a equipe da SK Gaming garantiu a estreia no placar. Aproveitando o eco da equipe brasileira, os americanos converteram também os dois rounds seguinte e conseguiu o placar de 3 a 0.

Na sequência, a equipe brasileira resolveu entrar no jogo. Com ótima atuação de Marcelo ‘Coldzera’ e Gabriel ‘FalleN’ Toledo, a SK Gaming garantiu o seu primeiro ponto no mapa. Não demorou muito para os outros integrantes da SK também acordarem para a partida. Em ótimo momento, o jogador Epitácio ‘TACO’ Pessoa brilhou e foi peça fundamental para a virada da equipe brasileira que aconteceu logo na sequência. Com ótimas defesas e aparições de TACO, a SK Gaming virou o jogo e conseguiu deixar o placar apontando em 6 a 3 a seu favor.

A equipe americana da Misfits até fez jus a sua escolha de mapa e promoveu um bom confronto contra a SK Gaming na primeira metade que terminou em 10 a 5 a favor dos brasileiros. Porém, o gás dos americanos terminou por aí. Na segunda metade, agora atuando pelo lado dos terroristas, FalleN e companhia não notaram os adversários e com pouca dificuldade decretaram a vitória. Final: 16 a 6.

Overpass: O segundo mapa da melhor de três ficou a cargo de Overpass, escolha da SK Gaming que, além de ter um ótimo histórico nele, estava a frente no placar da MD3, precisando vencer apenas mais este mapa para se credenciar para a grande final.

Diferente de Cobblestone, os brasileiros conseguiram vencer o pistol round e, como já estavam aquecidos do mapa passado, não deram chances para o adversário. A equipe da Misfits pouco pôde fazer na defesa para frear a SK Gaming, mesmo mostrando ser uma boa equipe taticamente falando, os americanos só puderam assistir os brasileiros se aproximarem do 16º ponto. A primeira metade terminou em 14 a 01, logo na sequência, sem nenhuma reação, os brasileiros decretaram a vitória em uma mapa que durou pouco mais de 20 minutos. Final: 16 a 01.

Image may contain: crowd

Com a vitória, a equipe brasileira da SK Gaming irá enfrentar a FaZe Clan em uma melhor de cinco mapas (MD5). Este confronto é muito aguardado por toda a comunidade mundial de CS:GO, pois ambas as equipes há cerca de 2 meses ficam alternando a posição de TOP 1 e TOP 2 de melhor equipe do mundo.

O capitão e AWP da equipe brasileira, Gabriel 'FalleN' Toledo, fez uma publicação em seu Twitter: "Ótimo jogo contra a Misfits, 2-0. Eles deveriam estar orgulhosos da sua evolução neste torneio. Eu espero ver mais coisas boas deles. Te vejo amanhã FaZe. Último esforço do ano, estou ansioso por isso.”

O vencedor do confronto que poderá ser assistido neste domingo (10) às 13h nos canais da ESL Brasil, além de ganhar o título de grande campeão da ESL Pro League Season 6, receberá a quantia de US$ 225 mil ou R$ 742 mil pela cotação atual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.