SK Gaming contrata times profissionais do MOBA mobile Vainglory
21
Compartilhamentos

SK Gaming contrata times profissionais do MOBA mobile Vainglory

Último Vídeo

Há quem diga que os eSports e os MOBAs não combinam muito com a plataforma mobile. Porém, ao contrário do que muitos esperam, há títulos que conseguem superar essa barreira, e Vainglory é um deles. O game, lançado em 2014 para tablets e smartphones, hoje conta com um cenário bem desenvolvido na Ásia, e isso chamou atenção de uma das organizações multigaming mais tradicionais da Europa.

A R3D Gaming, conhecida pelos três times que dominam o cenário europeu de Vainglory, anunciou hoje a sua fusão com a SK Gaming. As divisões, chamadas separadamente por Chimaera, Prometheus e Odyssey, agora estarão integradas na tradicional organização, que hoje conta com divisões de League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Quake Live, FIFA 16 e Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Vainglory é um game em que dois times de três jogadores se enfrentam com a tradicional pancadaria dos MOBAs. O cenário competitivo, embora um pouco menos conhecido no gênero, traz premiações saborosas aos jogadores. O próximo desafio da SK Mobile será vencer a International Premier League, na Coreia do Sul, cuja premiação chega a US$ 67 mil (mais de R$ 250 mil em conversão direta).

Caso você esteja interessado em conhecer um pouco mais do cenário competitivo de Vainglory, acima você confere a final do World Invitational realizado pela OGN ainda neste ano. Eu devo dizer que, apesar de um pouco diferente dos demais eSports, o jogo tem seu charme competitivo, não?

Qual o seu MOBA favorito? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.