Motorola pode ‘ressuscitar’ Lapdock do Atrix para transformar Moto Z em PC

1 min de leitura
Imagem de: Motorola pode ‘ressuscitar’ Lapdock do Atrix para transformar Moto Z em PC

Se você é um entusiasta do universo mobile há algum tempo, deve se lembrar de quando a Motorola apresentou o Atrix, em 2011. O dispositivo chamou a atenção por ser um dos primeiros a trazer leitor de digitas e um potente processador dual-core, apesar de não ter tido grande sucesso comercial.

Seu principal destaque, porém, ficava por conta de um dock chamado Lapdock ao qual o aparelho podia ser acoplado para “se transformar” em um notebook. Agora, em 2018, surgem rumores de que a Motorola estaria trabalhando em uma nova iniciativa do tipo: um Moto Snap para o Moto Z capaz de criar uma experiência de desktop a partir do smartphone.

LapdockLapdock do Motorola Atrix, lançado em 2011.

Além da Motorola, a Canonical (Ubuntu) e a Microsoft já tentaram fazer algo assim, mas não deu muito certo. Quem obteve sucesso mesmo foi a Samsung, que lançou o DeX Station no ano passado para ligar os seus dispositivos de ponta a um monitor e, com isso, “transformar” o portátil em um computador de mesa.

A possível nova iniciativa da Motorola foi antecipada no Twitter pelo vazador Evan Blass, famoso por acertar muitas previsões e vazamentos do mundo mobile. Ele publicou uma imagem do que seriam capturas de tela desta “versão desktop” do Android rodando em um Moto Z e falou sobre a existência de um snap chamado Moto ModBook.

“Lembra do lapdock do Motorola Atrix?”, pergunta Blass. “O conceito pode ainda estar vivo na Lenovo, onde um design gráfico aparentemente colaborou em uma interface de usuário/experiência de usuário desktop com Android para um produto referenciado como Moto ModBook.”

Quem sabe a Lenovo/Motorola tenha uma surpresa na manga para apresentar no ano que vem junto da quarta geração do Moto Z.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.