Skydome, sucesso indie BR da BGS 2016, tem artes de artistas renomados

Skydome, sucesso indie BR da BGS 2016, tem artes de artistas renomados

Último Vídeo

O mercado brasileiro de video games tem seus lampejos e frequentemente reserva notícias vitoriosas. Uma delas vem de Skydome, jogo de estratégia em tempo real da Kinship, um dos destaques entre os títulos indies para PC apresentados na BGS 2016. Agora, em fase avançada de desenvolvimento e com previsão de lançamento no final de 2017, Skydome quer novamente surpreender e contrata dois artistas reconhecidos na indústria de games especialmente para criar as splash arts do jogo: Mike Azevedo e Cesar Rossolino. As imagens estão dispostas ao longo desta notícia (além da que está na abertura, logo acima).

Os dois já desenvolveram duas imagens que traduzem conceitos do Skydome. Nelas, eles apresentam personagens de uma das tribos do jogo e dão ao jogador uma visão detalhada de ambientes, elementos e desafios que os esperam durante as batalhas.

“Trabalhar nas ilustrações do Skydome foi incrível para nós dois. Começamos com a ideia de fazer algo bem dinâmico e com pequenas interações divertidas e tivemos a liberdade de usar muitas cores vivas, sem medo de ficar algo desorganizado”, explicou Mike. Segundo o artista, o maior desafio foi unir a grande variedade de elementos sem poluir a imagem, mantendo a leitura agradável.

A essência de Skydome

De acordo com os ilustradores, as artes foram desenvolvidas com o intuito de resumir partes importantes do jogo em “imagens únicas, mostrando a essência do que serão as partidas e a temática de Skydome”. Nelas, é possível ver os Filhos da Forja, uma das tribos que estarão disponíveis para combate e cujo artefato, a Forja, está presente ao fundo. Durante o jogo, o objetivo de cada equipe é defender o artefato de seu time contra o avanço do exército de criaturas do time adversário.

Cheny Schmeling, diretor criativo da Kinship, acrescenta que a batalha, assim como todos os poderes ilustrados nas splash arts, farão parte do game e estarão à disposição dos jogadores. “Sabíamos que só dois artistas com a experiência do Mike Azevedo e Cesar Rossolino poderiam criar algo que traduzisse isso, e o resultado ficou acima da nossa expectativa”, diz.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.