Matrix 4 pode ser gravado em 2020 com Michael B. Jordan

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4 pode ser gravado em 2020 com Michael B. Jordan

No mesmo ano em que foi lançado, em 1999, “Matrix” se tornou um clássico instantâneo e cult sci-fi. Embora suas sequências não tenham sido tão bem recebidas, a franquia ficou dormente há anos, à espera de um retorno. E com a ascensão da inteligência artificial e da máquina de aprendizado, seus temas nunca estiveram tão relevantes.

Popularidade de Keanu Reeves e avanço dos efeitos especiais poderiam turbinar uma sequência

Para colaborar, as irmãs Wachowski já manifestaram interesse em uma continuação. Além disso, os efeitos especiais atuais podem levar o que era incrível a outro patamar. Adicione a tudo isso a crescente popularidade de Keanu Reeves, o novo queridinho das redes sociais, e você tem em mãos todos os ingredientes para um possível sucesso.

No mês passado, o dublê e diretor Chad Stahelski (“John Wick”) teria até mesmo dito que as Wachowski estavam já produzindo o material — mas depois ele mesmo confessou se tratar apenas uma possibilidade e que, se algo assim acontecesse,  gostaria de participar.

Filmagens podem acontecer no ano que vem

Agora, o Discussing Film diz ter uma fonte quente dos bastidores que não somente confirma a direção das Wachowski como a produção deve ter início em 2020, em Chicago, sob o título de trabalho confidencial “Project Ice Cream”.

Ainda não há detalhes sobre a trama, mas o roteirista Zak Penn (“X-Men 2”, “Vingadores”) estaria atrelado ao projeto, assim como Hugh Bateup, diretor de arte do primeiro “Matrix”. O protagonista seria interpretado por Michael B. Jordan e a produção seria da Outlier Society (de Jordan) e da Warner Bros.

matrixMichael B. Jordan/Fonte: People Magazine

Se isso tudo mesmo estiver certo, ficam dúvidas maiores no ar: seria um reboot ou uma sequência direta? E teríamos a presença de Keanu Reeves mais uma vez como Neo? Já dá para se empolgar, mas o jeito é aguardar mais um pouco.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.