Sleeping Dogs 2 ia ser incrivelmente ambicioso

Sleeping Dogs 2 ia ser incrivelmente ambicioso

Último Vídeo

Sleeping Dogs pode nunca mais acontecer, já que a Square Enix cancelou o projeto ainda em seus primeiros passos, mas isso não quer dizer que a United Front Games não tenha ao menos pensado em um bom número de ideias para a sequência. E acredite: a empresa não poupou em ambição para o que ela pretendia fazer com o título.

Ao menos é isso o que indica um novo relatório trazido pelo site Waypoint, que conseguiu colocar as mãos em parte dos documentos do projeto. Segundo eles, as ideias que a United Front tinha para Sleeping Dogs 2 incluía itens como caminhos de narrativa alternativos, conteúdos de missão gerados proceduralmente, suporte a modo cooperativo e até a possibilidade de jogar o game com um dispositivo móvel.

Esse último elemento, pelo visto, funcionaria de maneira semelhante àquilo que a Ubisoft fez com Watch Dogs. No controle da polícia de Pearl River, você poderia definir que áreas devem receber maior patrulha na cidade, bem como melhorar a segurança e monitoramento de todas elas e até mesmo enviar reforços para lidar com problemas. O app, vale notar, poderia ter efeito em sua aventura, mas também poderia ser jogado como um título stand-alone.

Acima, um exemplo de como o controle da polícia seria feito no app

Como se isso tudo não fosse suficiente, a United Front ainda pretendia dar enorme foco na nuvem para o novo Sleeping Dogs, conectando todos os jogadores no que eles chamaram de uma experiência “massivamente single player”. E como isso funcionaria? Bem, os jogadores teriam todos os seus saves interconectados, o que permitiria aos jogadores criar suas próprias comunidades no mundo – e que apareceriam em outros jogos.

Infelizmente, como todos já bem sabem, a ideia não veio a tomar forma depois de o game ter um desempenho “fraco” nas vendas, aos olhos da Square. Mas ao menos, algum tempo depois, a versão original de Sleeping Dogs acabou ganhando uma edição definitiva, para agradar os fãs que ficaram órfãos da franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.