Voxel

Sleeping Dogs MMO: confira 30 minutos de gameplay do beta de Triad Wars

Último Vídeo

Lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 – e portado para a nova geração –, Sleeping Dogs pode não ter sido um jogo nota dez, mas ganhou fãs por conta das lutas cinematográficas e pela bela ambientação, colocando o jogador cara a cara com a máfia chinesa. Dando continuidade à franquia, a United Front surpreendeu a todo mundo ao anunciar um MMO com a temática do game. Será que essa foi a estratégia correta? É cedo para dizer, mas já se pode conferir uma prévia de Triad Wars graças aos vídeos que começam a pipocar pela internet.

Mesmo com a comunidade gamer esperando uma sequência do título recheado de ação, a ideia de um spin-off MMO da série até que foi bem recebida, fazendo com que muita gente se registrasse para testar Triad Wars em seus estágios iniciais. Nesta semana, a desenvolvedora do jogo e a Square Enix começaram a distribuir as primeiras chaves para a participação no beta fechado do jogo, o que, na prática, significa que uma leva de conteúdo e novidades sobre o game deve surgir assim que novos usuários começarem a se aprofundar na brincadeira.

Um dos primeiros a compartilhar suas impressões sobre o MMO da United Front foi um jogador russo do canal “simulator GAMES” no YouTube. O rapaz gravou um vídeo de gameplay de pouco mais de 30 minutos, dando uma volta por Hong Kong, realizando missões, caindo na porrada com membros da Tríade e, claro, aterrorizando os cidadãos da cidade virtual. Basta assistir um pouco à produção para perceber que, apesar de as mecânicas da jogatina parecerem ser o que se espera de um beta, a parte visual está muito abaixo do esperado.

Parece um pouco diferente da imagem do beta, né? Na torcida para que melhorem o visual!

Por não ser a fase final de produção de um jogo, e ainda mais por ser um MMO, é até compreensível que os gráficos não estejam polidos ou no nível de refinamento das produções atuais. Porém, as texturas lavadas e de baixa resolução, os cenários áridos, os efeitos de luz risíveis e as animações de chorar fazem com que, em determinados momentos, Triad Wars pareça um jogo mobile – ou uma versão maquiada de Grand Theft Auto III.

Isso quer dizer que a versão atual é tudo que o game tem a oferecer? Claro que não, mas vai ser preciso muita dedicação da desenvolvedora e feedback dos jogadores para que o título não corra o risco de cair na inflada categoria de “MMOs que não deram certo”. Triad Wars está programado para sair nos PCs ainda este ano, mas segue sem data de lançamento definida. Deixe sua opinião sobre a nova empreitada no universo de Sleeping Dogs mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.