BLINDSPOT: saiba como usar o polêmico app de mensagens anônimas

2 min de leitura
Imagem de: BLINDSPOT: saiba como usar o polêmico app de mensagens anônimas
Imagem: BLINDSPOT

No começo deste ano, a empresa israelense Shellanoo Group causou polêmica em seu próprio país ao lançar o BLINDSPOT, um aplicativo de comunicação instantânea que permite a você enviar mensagens para qualquer pessoa de forma 100% anônima. Já disponível para Android e iOS, o software foi levado para o mundo inteiro e se encontra devidamente localizado para o público brasileiro, com interface em português.

Ainda que o conceito do programa seja interessante, o BLINDSPOT foi alvo de inúmeras crítica – incluindo de políticos israelenses – por ser uma plataforma que facilita o bullying e o abuso digital. Como todo mundo sabe, o anonimato é a ferramenta perfeita para que internautas mal-intencionados enviem ofensas, agressões, provocações e até mesmo ameaças para outros indivíduos.

De qualquer forma, o aplicativo não deixa de ser uma forma interessante e divertida de conversar com seus amigos, desde que seja utilizado com ética e responsabilidade. Se você está ciente disso e ainda assim quer começar a usar o BLINDSPOT, primeiramente, baixe o software para seu dispositivo com Android (aqui) ou iOS (aqui). Continue lendo nosso tutorial e aprenda como usar todos os seus recursos.

App criou polêmica entre os israelenses

Registrando-se e enviando mensagens

Ao abrir o BLINDSPOT pela primeira vez, será preciso efetuar um rápido cadastro informando seu número de telefone (com DDD). Isso é necessário para que o aplicativo possa verificar que você é um usuário real e evitar que o mesmo internauta crie múltiplas contas no serviço. Um SMS será enviado com um código de quatro dígitos que deverá ser usado na próxima tela para confirmar o registro.

É necessário informar um número de telefone válido para se registrar no app

A interface principal do BLINDSPOT é muito simples. Você pode ver as conversas em andamento, pesquisar mensagens (tocando no ícone da lupa) e iniciar um novo bate-papo (tocando na esfera verde, localizada no canto inferior direito da tela). Nesta última opção, você visualizará toda a sua lista de contatos, sendo que os amigos que já utilizam o app ficarão em destaque dentro da categoria “Contatos do BLINDSPOT”.

A interface do app é muito simples e intuitiva, com botões chamativos e letras grandes

Escolha o colega com quem você deseja conversar. A partir de agora, o app funciona de forma parecida com o popular WhatsApp: basta tocar na caixa de texto para escrever uma mensagem e enviá-la para o destinatário. Tocando na seta no canto inferior esquerdo do display, você abre um menu pelo qual é possível enviar fotos, vídeos e recados de voz.

É possível bloquear usuários incovenientes

Vale observar que, caso você esteja conversando com alguém pelo BLINDSPOT e se sinta assediado, basta tocar no canto superior direito da tela e apertar o botão vermelho escrito “BLOQUEAR”. Dessa forma, o agressor não conseguirá mais lhe enviar mensagens, e vice-versa.

Você já conhece o aplicativo BLINDSPOT? O que acha dele? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.