Serviço postal dos EUA vai enviar prévias de fotos por email

1 min de leitura
Imagem de: Serviço postal dos EUA vai enviar prévias de fotos por email

O serviço postal dos EUA lançou um sistema gratuito por onde os usuários podem checar o conteúdo de fotos que lhes são enviadas, antes que a correspondência chegue ao destino físico. O serviço se chama “Entrega Informada” e permite que uma prévia das fotos seja recebida por email. A ideia do serviço é oferecer mais segurança sobre o tipo de documento que se recebe via caixa postal, o que também vai ajudar a evitar surpresas e constrangimento.

Inicialmente, o sistema escaneia as imagens apenas em preto e branco, sem abrir os pacotes, que serão, por enquanto, no formato de carta simples. Futuramente, mais tamanhos de pacotes serão suportados, incluindo envelopes grandes (tipo ofício). Também é possível filtrar correspondências, descartando as indesejáveis, e reagendar as entregas para um dia em que o destinatário esteja em casa para recebê-las.

Para se inscrever, basta criar um cadastro informando os endereços físico e de email, criar uma senha e responder a duas perguntas de segurança, com a opção extra de confirmação de identidade. A Entrega Informada ainda não está disponível para todo o território americano. A previsão é de que ela esteja funcionando em todas as caixas postais até o dia 14 de abril de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.