Voxel

SmartGlass não é responsivo o suficiente para Rayman Legends

Último Vídeo

Img_normal
O fato de Rayman Legends ter sido anunciado inicialmente como um exclusivo do Wii U tinha uma razão: a existência de uma segunda tela. Quando o game foi imaginado, a touchscreen do GamePad era o grande diferencial sobre as outras plataformas. Isso significa que veremos recursos semelhantes sendo usados em outras plataformas? A resposta é não.

Em entrevista ao site ShackNews, o criador do jogo, Michael Ancel, explicou que, pelo menos no Xbox 360, Rayman Legends não usará o Smartglass pelo fato de o aplicativo não ser tão responsivo quanto ele e sua equipe precisavam para criar a experiência desejada. Além disso, ele conta que a falta de popularidade do recurso também influenciou na decisão.

Img_normal

Porém, isso não significa que o controle do Wii U é perfeito. Segundo Ancel, o uso de uma tela resistiva no GamePad é um problema, uma vez que isso faz com que ela seja muito mais precisa com uma stylus do que com os dedos — algo que ele diz afetar diretamente a jogabilidade por conta da falta de naturalidade que é o uso do acessório.

Por conta disso, ele conta que Rayman Legends foi pensado nessa limitação tecnológica para que ninguém se sinta preso durante a jogatina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.