Smash Bros. não usa Circle Pad por falta de potência do 3DS, diz criador

Smash Bros. não usa Circle Pad por falta de potência do 3DS, diz criador

Último Vídeo

Em sua coluna na revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai, criador de Super Smash Bros. for 3DS, disse que o jogo não tem suporte ao Circle Pad Pro pelo fato de o portátil não possuir potência para isso.

"Se tivesse suporte [ao acessório], haveria carga extra ao processador central. Segundo informações que recebi quando fazia Kid Icarus: Uprising, há uma carga grande de 5%. Kid Icarus e Smash Bros. usam toda a capacidade do portátil, e, por isso, tive que cortar essa funcionalidade", explica.

Mas, então, por que o direcional C do New Nintendo 3DS pode ser usado? "O New 3DS tem maior performance e, além disso, [o direcional] não é um acessório extra", responde.

A falta de poder de máquina também fez com que Zelda, Sheik, Samus e Samus com a Zero Suit virassem personagens separadas. "Não dava para as personagens coexistirem no 3DS. Porém, a limitação pode levar a coisas boas. Lutadores que se transformam têm problema de personalidade e de menor profundidade de estratégia, e isso acabou sendo resolvido", encerra.

Super Smash Bros. for 3DS, jogo de luta com personagens da Nintendo (e convidados), está previsto para sair nos Estados Unidos em 3 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.