Smite revela enorme base de jogadores e campeonato com boas premiações

Smite revela enorme base de jogadores e campeonato com boas premiações

Último Vídeo

Smite, MOBA lançado não muito tempo atrás (e que trouxe uma belíssima animação ), tem se mostrado um jogo de muita popularidade e com possiblidades de bons ganhos para seus jogadores. Em entrevista para a RedBull, a Hi-Rez Studios, responsável pelo game, disse que o título tem uma base de quatro milhões de jogadores espalhados ao redor do mundo.

Além disso, o estúdio prepara um evento para o começo de 2015 que dará um total de US$ 600 mil em premiações. A competição contará com oito times: dois da América do Norte, Europa e China cada um, um do Brasil e outro do restante da América do Sul.

“Com times da América do Norte, Ásia, Europa e América do Sul, este será um verdadeiro campeonato mundial. Mal podemos esperar para receber os melhores do mundo em nossa cidade natal, Atlanta, para este evento marcante”, disse Todd Harris, diretor de operações da empresa no site oficial do evento.

Hi-Rez Studions

Na entrevista à RedBull, Harris também comentou sobre o formato do jogo em terceira pessoa, que se difere dos dois principais concorrentes da categoria MOBA, League of Legends e DotA 2. Segundo ele, as inspirações foram os dois jogos anteriores da empresa, Global Agenda e Tribes: Ascend. Ambos traziam uma jogatina baseada na movimentação utilizando o teclado (teclas WASD) e o emprego do mouse para focalizar a imagem.

Também foi revelada a popularidade de Smite segundo a sua distribuição geográfica no globo. Atualmente, 45% dos jogadores residem na Europa, 40% na América do Norte, 10% na América do sul e o restaste fica espalhado em outros países. Harris também disse que o time de desenvolvimento cresceu: na fase Beta do game, havia 15 pessoas trabalhando na Hi-Rez Studios. Agora, eles estão chegando a 100 funcionários.

O BJ já visitou o estúdio e pudemos tirar muitas fotos do belo escritório que eles têm próximo à cidade de Atlanta, no estado de Geórgia, Estados Unidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.