Os 10 melhores filmes da Netflix em 2019

3 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores filmes da Netflix em 2019

A cada ano a Netflix se torna mais protagonista no atual cenário do entretenimento audiovisual. A gigante do streaming tem atraído a atenção de importantes nomes da indústria cinematográfica, e lança todos os anos diversos filmes que já concorrem diretamente com grandes franquias do cinema.

Uma prova do atual sucesso da Netflix pode ser visto nas indicações que suas produções conseguiram para o Globo de Ouro 2020. Apenas entre os filmes, as produções da Netflix levaram 17 nomeações, batendo de frente com alguns dos maiores estúdios de Hollywood. Se for contar também as séries, a Netflix soma 34 indicações.

Em 2019, O Irlandês, de Martin Scorsese recebeu diversos elogios pelos festivais onde foi exibido, assim como História de um Casamento, de Noah Baumbach. Houve ainda a adaptação de Stephen King, Campo do Medo, além de Operação Fronteira, que conta com Ben Affleck, Oscar Isaac, Charlie Hunnam e Pedro Pascal no elenco.

Com tantos destaques, a equipe do site Collider decidiu eleger os 10 melhores lançamentos originais da Netflix em 2019. Você pode conferir a lista abaixo, em ordem de preferência.

10 - Between Two Ferns: O Filme

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Resgatando a premissa do programa de comédia Between Two Ferns, Zach Galifianakis interpreta a si mesmo, como um entrevistador famoso. Depois de uma entrevista desastrada com Matthew McConaughey, o dono do site onde o programa é exibido, Will Ferrell, obriga que Galifianakis faça outras 10 entrevistas em duas semanas.

9 - Campo do Medo

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Becky DeMuth (Laysla De Oliveira) e seu irmão Cal (Avery Whitted) ouvem um pedido de ajuda de um garoto vindo de um estranho matagal. Os dois decidem parar para ajudar, mas quanto mais avançam pelo mato alto, mais eles percebem que coisas estranhas começam a acontecer, e sair de lá não será tão fácil quanto foi entrar.

8 - Operação Fronteira

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Cinco ex-agentes das forças especiais se reúnem para caçar um traficante sul-americano. Porém, conforme eles se envolvem com as milícias, a lealdade de cada um deles passa a ser colocada em jogo.

7 - Lonely Island e os Irmãos Bash

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Este curta conta a história dos famosos astros do beisebol Jose Canseco (Andy Samberg) e Mark McGwire (Akiva Schaffer). Porém, nada é mostrado com seriedade nesta paródia guiada por rap e ambientada na década de 1980, quando a carreira dos jogadores estava no auge.

6 - Meu Eterno Talvez

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Sasha Tran (Ali Wong) e Marcus Kin (Randall Park) pareciam ter sido feitos um para o outro, embora nenhum dos dois pensasse assim. Quando eles se reencontram, 15 anos mais tarde, eles começam a se perguntar se eles realmente não deveriam dar uma chance para os dois.

5 - High Flying Bird

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

O agente esportivo Ray Burke (Andre Holland) precisa se reinventar quando uma paralisação da NBA deixa seu promissor jogador em apuros. Agora ele precisa bolar um plano ousado para salvar sua carreira — e desafiar o sistema.

4 - História de um Casamento

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) decidem que seu casamento chegou ao filme, por isso acabam se divorciando. Porém, os dois continuam vivendo sob o mesmo teto, para que seu filho não sofra com a separação dos dois.

3 - Toda Arte é Perigosa

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Após uma série de pinturas de um autor desconhecido serem encontradas, uma força sobrenatural começa a pôr em prática um plano de vingança naqueles que permitiram que a ganância viesse antes da arte. Uma sátira situada no cenário mundial da arte contemporânea de Los Angeles, onde artistas e mega-colecionadores pagam um preço alto quando a arte colide com o comércio.

2 - Meu Nome é Dolemite

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) foi um ícone do cinema e da música na década de 1970. Quando ninguém queria acreditar no seu potencial, ele protagoniza o longa Dolemite, que se tornou uma das maiores referências do cinema Blaxploitation.

1 - O Irlandês

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Inspirado no livro “I Heard You Paint Houses”, de Charles Brandt, o longa conta a história de como Frank “The Irishman” Sheeran (Robert De Niro) passou a trabalhar para a máfia nos Estados Unidos. Ao longo da sua vida, Sheeran conheceu diversas pessoas importantes, entre elas, o líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). Quando Hoffa desaparece sem deixar rastros, Sheeran se torna o principal suspeito da sua morte.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.