Fórmula E está chegando com força ao mundo dos eSports

1 min de leitura
Imagem de: Fórmula E está chegando com força ao mundo dos eSports

A Fórmula E é uma categoria do automobilismo pioneira em muitos sentidos. Um dos exemplos foi a inclusão de veículos elétricos nas corridas. Agora, a lista está crescendo, já que a modalidade está entrando de cabeça nos eSports.

De acordo com o Autosport, a Fórmula E está planejando uma competição virtual entre motoristas profissionais e fãs em Las Vegas, durante a Consumer Electronics Show 2017. Além disso, os campeonatos virtuais poderiam até garantir alguns pontos extras aos motoristas durante o campeonato "físico".

"Dependendo de como for, eu poderia imaginar estas corridas virtuais fornecendo pontos para um campeonato no futuro, mas não agora", comentou o diretor da Fórmula E, Alejandro Agag. "Nós vemos os eSports como uma grande oportunidade e queremos ser os primeiros totalmente imersos nisso".

Campeonato acontece durante a CES

O campeonato virtual

Sobre a competição virtual, Agag comentou que vão competir 20 motoristas profissionais em "um grande palco com um grande prêmio", já que as pessoas "querem ganhar milhões em Vegas", comentou Agag.

De acordo com a publicação, cinco jogadores vão ser escolhidos por meio de uma eliminatória — ainda a ser revelada. Lucas di Grassi, líder do campeonato atual da FE, comentou que a ação é ótima: "O futuro do automobilismo será cada vez mais e mais sobre a interação entre mundo virtual e real. Muitas pessoas jogam corridas online por causa da dificuldade financeira em iniciar uma carreira no automobilismo", disse Grassi. Então, "dar ao fã uma chance de vir e correr com motoristas profissionais é algo muito, muito especial".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.