Só para maiores: Hatred recebe classificação de jogo adulto

Só para maiores: Hatred recebe classificação de jogo adulto

Último Vídeo

A Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão que classifica qual o público de cada jogo, definiu “AO” (Adults Only, "apenas para adultos") para o polêmico Hatred, da Destructive Creations.

Como um simulador de genocídio, a personagem principal do game tem como objetivo assassinar o maior número de pessoas inocentes que conseguir — e também com o maior requinte de crueldade. O seu lançamento se tornou uma novela quando a Valve decidiu não distribuir o jogo e depois voltou atrás. Você pode conferir melhor essa história aqui.

De acordo com o site GamesIndustry, um representante da ESRB comentou sobre a decisão do órgão. "Baseado no conteúdo de Hatred e no contexto geral do game, a ESRB definiu com ‘AO’ sua descrição de conteúdo, pois ele inclui violência intensa, sangue, 'gore' e linguagem pesada", disse ele.

Com isso, Hatred chega aos computadores sendo voltado apenas para adultos. Apesar de a classificação não ser um banimento, ela é muito restritiva. Empresas como Sony, Microsoft e Nintendo proibiram jogos “AO” em seus sistemas. Muitas redes varejistas pelo mundo, principalmente nos EUA, também não comercializam games para adultos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.