Smartphone gamer Lenovo Legion pode ter carregamento de 90W

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone gamer Lenovo Legion pode ter carregamento de 90W
Imagem: GizmoChina/Reprodução

A Lenovo divulgou um banner nesta semana citando que o seu smartphone gamer, o Lenovo Legion, suportará o carregamento rápido de até 90W. O dispositivo, que ainda não foi lançado, tem aparecido em rumores e promete trazer muita potência para o segmento.

Um rumor publicado no mês passado já apontava que o celular suportaria carregadores acima dos 55W. Atualmente, o carregador mais rápido do mercado é o SuperVOOC 2.0 da OPPO, que tem 65W. Ele é capaz de carregar por completo uma bateria de 4.000mAh em cerca de 30 minutos, logo este modelo de 90W poderá reduzir esse tempo.

A Lenovo já havia divulgado algumas pistas sobre o aparelho, mas tem sido cuidadosa para não revelar detalhes específicos. O Legion é esperado para ser lançado em breve na China e deve trazer o chipset Snapdragon 865 da Qualcomm.

Imagem promocional divulgada pela Lenovo cita carregamento ultrarrápido de 90WImagem promocional divulgada pela Lenovo cita carregamento ultrarrápido de 90WFonte:  Lenovo/Divulgação 

Outros rumores já citam que o Legion terá uma bateria de 5.050 mAh e tela com taxa de atualização de 144Hz. A funcionalidade permite que o que esteja acontecendo no dispositivo seja reproduzido com mais suavidade pela tela.

Além da melhoria tradicional de usabilidade, uma tela com maior taxa de atualização também garante que os jogos compatíveis sejam reproduzidos na mesma taxa, ou seja, em 144 FPS.

A Lenovo não confirmou nenhuma destas especificações até o presente momento. Anteriormente, o design do celular também acabou sendo vazado, embora sejam apenas renderizações com base em possíveis protótipos.

Sobre a novidade na bateria, outras fabricantes como a Xiaomi trabalham em tecnologias de carregamento que atingem (e ultrapassam) os 100W. Estes modelos, por outro lado, não estão disponíveis para o público consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.