A solução da Nintendo para conversar por voz no Switch não é nada prática

A solução da Nintendo para conversar por voz no Switch não é nada prática

Último Vídeo

Quando a Nintendo anunciou que o Switch deveria ser conectado a um smartphone para que possamos desfrutar de todos os seus serviços online, muita gente ficou desconfiada com a praticidade dessa solução. Agora, uma imagem publicada pela fabricante de acessórios Hori mostra que o sistema é ainda mais desengonçado e repleto de cabos do que muitos pensavam.

A empresa publicou no Twitter o esquema de funcionamento de seus novos produtos baseados em Splatoon 2. Aparentemente, quem quiser usar funções de chat de voz ao mesmo tempo em que escuta o som de seus jogos vai ter que conectar tanto o Switch quanto o smartphone a um acessório complementar responsável por enviar e receber sinais de um fone de ouvido.

A solução adotada pela empresa fica muito longe do que é visto no Xbox One no PlayStation 4, plataformas em que a comunicação online ocorre a partir da simples conexão de um headset ou de um adaptador sem fio. Infelizmente, não é a primeira vez que a Nintendo apela para ideias que não são exatamente práticas ao consumidor, como quem já tentou conectar um GameBoy Advance ao Game Cube bem deve lembrar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.