Sombras da Guerra mostra desempenho aprimorado no Xbox One X
1.154
Compartilhamentos

Sombras da Guerra mostra desempenho aprimorado no Xbox One X

Último Vídeo

Anunciado durante a E3 como um dos games que passaria a tirar proveito do hardware mais “parrudo” do Xbox One X, Terra-média: Sombras da Guerra parece estar cumprindo bem essa tarefa. Analisando a build do game apresentada durante a Gamescom deste ano, o Digital Foundry percebeu nessa versão aprimoramentos substanciais em relação ao que é oferecido no PlayStation 4 Pro.

“Não se engane: conforme discutimos previamente, a versão PS4 Pro de “Wardor” não é desleixada. Sua resolução dinâmica roda em uma média de 1620p sobre a resolução Full HD da máquina-base, enquanto a geometria e o nível de detalhes das sombras são aprimorados”, afirma a publicação. No entanto, ela lembra que o console da Sony ainda usa texturas em baixa resolução que se tornam bastante evidentes em TVs 4K.

Segundo o Digital Foundry, a principal diferença do Xbox One X é o fato de que o console consegue trabalhar com as texturas de alta resolução que também estão disponíveis no PC. “Através da pura capacidade dos 12 GB de memória GDDR5 do Xbox One X, Sombras da Guerra oferece um aumento dramático em qualidade: por exemplo, as texturas do chão ganham um aumento claro dos resultados apagados do Pro, oferecendo uma apresentação mais nítida e clara”.

A Monolith também trouxe à plataforma da Microsoft os dois modos de apresentação vistas no Pro, ambas em formato aprimorado. Enquanto o “modo qualidade” usa os melhores recursos possíveis (com um filtro de textura de qualidade um pouco mais baixa), o “modo resolução” prioriza a taxa de quadros — independente da escolha feita, a qualidade da apresentação é superior no One X.

Sombras da Guerra nos dá um primeiro e claro exemplo do motivo pelo qual a Microsoft se focou nas especificações do Xbox One X

“Conforme as coisas se apresentam, Sombras da Guerra nos dá um primeiro e claro exemplo do motivo pelo qual a Microsoft se focou nas especificações do Xbox One X. A sensação é que uma contagem maior de pixels não é suficiente; mais importante, esse console tem os recursos de memória extras para permitir que esses pixels mostrem mais — texturas melhores e níveis de detalhes aprimorados, por exemplo”, afirma a Digital Foundry.

“Opções visuais adicionais como a possibilidade de ligar o escalonamento dinâmico de resolução também são bem-vindas. Aqueles que querem o 4K real podem tê-lo, enquanto aqueles que procuram por uma performance mais consistente também são atendidos”. Clique aqui para conferir o relatório completo do site (em inglês).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.