Voxel

Sombras são suas mais poderosas aliadas em One Upon Light [vídeo]

Último Vídeo

A SUTD Game Lab anunciou recentemente seu mais novo jogo. Em One Upon Light, título que deverá ser lançado para o PlayStation 4 no início de 2015, o mais mortal de seus inimigos é a própria luz. Caminhar pelas sombras, fazer com que objetos do cenário se coloquem à frente de feixes luminosos e usar até mesmo habilidades capazes de capturar “pedaços de sombra” são algumas das tarefas que os jogadores do vindouro game deverão executar.

One Upon Light conta a história de um cientista que vaga por um imenso laboratório em busca das mais diversas respostas: que tipo de condição o faz ter uma sensibilidade tão baixa à luz? Quem é o sujeito que percorre as câmaras de um recinto científico abandonado? O objetivo que cada uma das fases impõe é bastante simples; você será capaz de mover o personagem até o final do cenário sem deixá-lo se submeter às luzes fatais?

De acordo com Yunn, programador chefe de One Upon Light, o principal desafio do título é colocar em xeque a destreza dos jogadores. “Logo você vai descobrir que será preciso encontrar uma solução; sincronizar suas ações perfeitamente é outra exigência! Quanto mais complexo o desafio, mais doce a sensação de satisfação – é isso que os jogadores vão experimentar”, comenta o desenvolvedor.

O título

Mas, afinal, por que “One Upon Light”? Conforme explica Yunn, o título do jogo foi pensado de modo a fazer referência tanto às sombras quanto à luz. “Esta equação pode ser lida desta forma: 1 upon LIGHT”, que pode significar LIGHT-1 – ou o inverso de “LIGHT”. E o contrário de luz é nada menos que... a escuridão”, esclarece o astuto desenvolvedor.

O estúdio STUD Game Lab criou o jogo em parceria com a Universidade de Singapura de Tecnologia e Design. One Upon Light será lançado no início de 2015 somente para PlayStation4 – não se sabe se demais plataformas serão agraciadas em algum momento por cópias do game.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.