O sonho dos 30 fps ainda está longe: 4º patch não é o bastante para Unity

O sonho dos 30 fps ainda está longe: 4º patch não é o bastante para Unity

Último Vídeo

As aventuras renascentistas de Assassin’s Creed: Unity ganharam um quarto pacote de atualizações. Os 6,5 GB do patch prometem melhorias técnicas, mas com foco especial nas quedas de fps — no terceiro upgrade fornecido pela Ubisoft, Unity ainda não alcançava a marca de 30 quadros por segundo.

Porém, o teste feito pela Digital Foundry já adianta: quedas para 20 fps continuam ocorrendo em momentos em que o processador está muito ocupado, mas um aumento inconstante de 2 a 5 fps foi registrado durante o gameplay gravado na versão de PlayStation 4 e Xbox One.

No PlayStation 4, ainda que correr pelas ruas de Paris fique mais próximo da meta desejada pela Ubisoft, as quedas na taxa de quadros não são constantes — porém, vale ressaltar, em menos momentos, como a equipe da Digital Foundry pontua. O lado negativo é que o parkour pelos telhados não foi alvo das mesmas melhorias e continua com um desempenho semelhante ao visto no terceiro patch.

Já na edição de Xbox One, a atualização é menos aparente. O aumento principal da taxa de quadros ocorre em áreas com multidões ou com alto detalhamento (como um NPC, por exemplo).

Além das melhorias na taxa de quadros com o intuito de tentar chegar perto dos 30 fps, bugs também são encontrados com menos frequência — sendo assim, nada de personagens caindo pelo cenário ou erros que exigem que o jogo seja desligado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.