Sonho: criador imagina novo Grim Fandango em mundo aberto no estilo de GTA

Sonho: criador imagina novo Grim Fandango em mundo aberto no estilo de GTA

Último Vídeo

Prevista para o ano que vem – mas ainda sem data definida – a versão remasterizada de Grim Fandango causou “miniataques cardíacos” nos fãs do jogo clássico, lançado para PC em 1998. Ok, agora queremos que todos tenham calma, mas Tim Schafer, criador do título, deu dicas e contou sobre algumas ideias sobre uma possível sequência para o adventure épico da LucasArts – e, acredite, tem até GTA no meio da parada.

Durante uma entrevista recente de Schafer no evento da Double Fine chamado Day of the Devs (Dia dos Desenvolvedores), o designer de jogos foi questionado se a edição atualizada de Grim Fandango poderia acabar levando a uma nova aventura do “esguio” Manny Calavera no Mundo dos Mortos, e a resposta até que foi bem positiva – principalmente para quem achava que não havia chance nenhuma disso acontecer.

“Nunca diga nunca. Grim é algo especial, mas, levando em conta a história, é difícil, porque o Manny foi para a terra do descanso eterno no final. Teríamos que arrastá-lo de lá ou criar um jogo sobre outro personagem. É complicado imaginar uma história satisfatória sobre isso”, contou Schafer, deixando claro que pensamentos – bem interessantes – a respeito de um segundo jogo da série já passavam pela sua cabeça.

“Eu tive esse desejo de fazer uma versão inteiramente em 3D de El Marrow, que funcionaria mais como um game de mundo aberto. Você correria pela cidade e tal. Jogos como Grand Theft Auto têm muitos elementos emprestados dos adventures, e, se apenas houvesse um inventário que não guardasse armas, você provavelmente poderia criar um adventure completo dentro deles. É algo que tenho pensado desde os anos 1990”, revelou o pai da franquia.

Será que um renascimento do gênero através de um clássico desse porte, com uma roupagem mais atual e em um mundo aberto, seria legal ou MUITO legal? Enquanto essa sequência não toma forma, vamos esperar pela versão remasterizada, afinal, Grim Fandango ainda é um baita jogo, que merece ser experimentado pelas novas gerações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.