Sonic Boom: Rise of Lyric deve ganhar mais dois “personagens favoritos”

Sonic Boom: Rise of Lyric deve ganhar mais dois “personagens favoritos”

Último Vídeo

Verdade seja dita, Sonic Boom: Rise of Lyric possui atualmente um rol bastante extenso de novos e velho focinhos — sobretudo novos. Entretanto, o que fez muito fã torcer o próprio “focinho” foi o tratamento dado pela Big Red Button para os personagens clássicos, em particular, e para a orientação do game, em geral. Bem, ajuda se nós dissermos que há dois personagens clássicos ainda nas mangas da desenvolvedora?

De fato, a Big Red Button aproveitou a entrevista concedida ao site GamesTM para afirmar que há duas novas personalidades “favoritas dos fãs” esperando para entrar nas novas desventuras do ouriço. Naturalmente, a desenvolvedora também comentou os inúmeros memes envolvendo o que foi batizado de “Knuckles com esteroides”.

“Nós observamos o universo rico e a história de Sonic e começamos a gravitar ao redor dos personagens que mais se encaixavam nos nossos objetivos de produzir um jogo de aventura épico”, disse o diretor criativo do game, Bob Rafei, em entrevista ao referido site. “O Dr. Eggman [Robotnik] foi um personagem muito divertido de explorar, e ele criou dinâmicas realmente bem divertidas para a atmosfera ‘super vilão’ de Lyric’s.”

Por fim, ele acrescenta: “Além disso, há também dois novos personagens favoritos dos fãs, os quais nós estamos animados para acrescentar”. Particularmente, este redator que vos escreve não consegue imaginar que outro personagem tão incrivelmente clássico ainda não foi anunciado para o populoso escalão do game... Algum coadjuvante subvalorizado de um título antigo? Enfim.

Knuckles “com esteroides”

Cá entre nós, caso se possa fazer a comparação, a versão do Kuckles apresentada para Rise of Lyric se parece com uma espécie de cruzamento entre o personagem clássico e o vilão Bane, do Batman. Entretanto, essa “cutucada” nos cânones da SEGA parece ser parte dos planos da Red Button para criar algo novo — algo que Bob Rafei explicou com extraordinário bom humor, vale reconhecer.

“Nós pensamos que poderíamos fazer algumas sobrancelhas subirem com isso”, disse o desenvolvedor à GamesTM. “Nós levamos essa ideia à SEGA e ao Sonic Team logo no início do desenvolvimento, porque acreditamos que os novos fãs a serem conquistados precisam reconhecer em Knuckles um personagem baseado em força [física] quando olharem para a nova equipe reunida.”

Ele continua: “Como um designer de personagem, é realmente importante para mim criar personagens com silhuetas e caracterizações variadas, especialmente se eles devem trabalhar como uma unidade”. Rafei conta que o sentimento foi compartilhado pela SEGA e pelo Sonic Team, os quais “reagiram de forma predominantemente positiva”. Basicamente, a ideia foi a de “utilizar esta oportunidade única para tentar algo realmente diferente”.

Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U) e Sonic Boom: Shattered Crystal (3DS) representam o último fruto da parceria entre SEGA e Nintendo que originou Sonic Lost World e Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games em 2013. A versão do 3DS deve chegar às prateleiras no dia 11 novembro de 2014 e a do Wii U uma semana depois, no dia 18.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.