Sonic Forces: Speed Battle chega ao Android; SEGA Hardlight fala sobre ele
32
Compartilhamentos

Sonic Forces: Speed Battle chega ao Android; SEGA Hardlight fala sobre ele

Último Vídeo

Duas semanas após chegar ao iOS (que registrou 50 milhões de partidas do game até agora), Sonic Forces: Speed Battle foi lançado oficialmente no Android na última quinta-feira (16). Para celebrar, a SEGA está oferecendo aos novos jogadores um pacote-recompensa que inclui um Baú Diamante de nível 1, 10 mil rings dourados e 150 Red Star Rings por tempo limitado.

Para resgatar a oferta, que vale até o dia 29 de novembro, basta baixar o game através da Google Play Store e iniciá-lo ao menos uma vez. Apresentando os mesmos personagens do jogo para consoles, o título adota um sistema de corridas competitivas nas quais você deve testar suas habilidades contra jogadores espalhados por todo o mundo.

O título free to play oferece 15 personagens jogáveis e 12 pistas espalhadas por três ambientes únicos, com a promessa de que muitos conteúdos ainda estão por vir. Antes do lançamento, o Voxel conversou com Chris Southall, chefe do estúdio SEGA Hardlight, para saber um pouco mais sobre o game. Confira nossa entrevista na íntegra:

Voxel: Como está sendo a recepção ao game até o momento? Os fãs de Sonic gostaram do lado competitivo? Quem está jogando é o mesmo público de Sonic Forces ou há uma diferença?

Chris Southall: Estamos entusiasmados com a maneira como as pessoas reagiram ao Sonic Forces: Speed Battle desde seu lançamento mundial para iOS há dez dias atrás. Se você der uma olhada nos comentários na App Store, em fóruns ou nos nossos canais sociais, você vai entender o quão feliz estamos nesse momento.

Sonic Forces Speed Battle

Acreditamos que, graças ao universo que estão compartilhando, os jogadores podem desfrutar de ambos os jogos, mesmo que estes ofereçam experiências distintas (o jogo de console é para jogar sozinho enquanto o nosso é exclusivamente multiplayer), ainda mais sabendo que desse modo todos os jogadores poderão experimentar ao menos um dos dois jogos.

V: Por que vocês decidiram fazer um game de corrida para smartphones e não um jogo de ação no mesmo estilo do lançamento para consoles?

C.S: Nosso estúdio foi criado para trabalhar em jogos para dispositivos móveis desde seus primeiros dias. Às vezes também ajudamos outros estúdios na portabilidade de seus jogos para PC ou consoles, mas quando falamos dos nossos títulos gostamos de manter o foco nos jogos para dispositivos móveis.

queríamos trabalhar em algo novo, que nunca tinha sido tentado anteriormente: um jogo multiplayer em tempo real

No caso de Sonic Forces: Speed Battle, queríamos trabalhar em algo novo, que nunca tinha sido tentado anteriormente: um jogo multiplayer em tempo real. Estamos satisfeitos por ter conseguido esse resultado e em ver como os jogadores estão se divertindo!

V: Por que não podemos fazer nossos próprios personagens? (Realmente sentimos falta das roupas de Persona)

C.S: Temos muitos planos e ideias sobre o que queremos fazer nas atualizações do próximo ano, que inclui todo tipo de conteúdo. Estamos observando como nossos fãs jogam e teremos algumas coisas interessantes em breve. Obviamente o personagem Rookie de Sonic Forces é uma grande parte desse jogo, então é uma das muitas coisas em que estamos pensando, mas infelizmente não posso prometer muita coisa por enquanto!

V: De que forma o jogo mobile se relaciona com o game para consoles? Veremos os mesmos personagens e fases?

C.S: Ambos os jogos compartilham o mesmo universo, onde Dr. Eggman e um novo e poderoso vilão, Infinite, destruíram o mundo e Sonic e seus amigos estão lutando para salvá-lo. Nosso jogo de mobile também possui os personagens e os ambientes do jogo de console, mas, como você sabe, no final ambos os jogos são bem diferentes. Um foca em uma aventura solo enquanto o outro está focado na competição multijogador.

Speed Battle

V: Existe algum elemento de jogo único a Speed Battle?

C.S: A história por trás de Speed Battle é a mesma do seu irmão mais velho Sonic Forces, então em ambos existe uma luta para salvar o mundo. O que acontece em Speed Battle é que nós vemos os concorrentes lutando para reunir as Phantom Rubies com o objetivo de derrotar o Dr. Eggman e seus comparsas.

V: Há alguma influência de jogos como Sonic & SEGA All-Stars Racing no jogo?

C.S: Não existe influência direta do All-Stars Racing, embora seja importante dizer que a equipe chave do estúdio trabalhou nesse jogo, assim como em vários outros jogos da série Sonic ao longo dos anos – então esperamos que isso mostre que Speed Battle é um jogo com o verdadeiro DNA do Sonic.

V: Ao jogar, observamos algumas similaridades com Sonic Forces, como os ângulos de câmera das fases 3D. Há a possibilidade de vermos algo do tipo relacionado às fases em 2D?

C.S: Examinamos todas as opções de jogabilidade e itens que adicionaremos ao longo do tempo. A principal coisa em que nos concentramos por enquanto é a criação de níveis mais variados, adicionando alguns truques e itens extras interessantes - mas se pensarmos nas seções onde existem loops no jogo atual, dá para fazer mais coisas em matéria de mecânica e câmeras.

Speed Battle

V: O sistema híbrido de monetização tem funcionado bem?

C.S: Isso provavelmente depende do gênero do jogo. Para nós, graças aos títulos anteriores, conseguimos observar como as pessoas estavam jogando nossos games e elaboramos um sistema de monetização que, acreditamos, é funcional para Sonic Forces: Speed Battle.

Se os jogadores fizerem uma compra, eles removerão todos os anúncios do jogo, com a única exceção daqueles que eles podem assistir para acelerar a abertura de baús – e essa abordagem híbrida parece equilibrada para nós.

V: O que podemos esperar para o futuro? Veremos um fluxo constante de novos conteúdos, como personagens e pistas?

C.S: Já temos uma lista bem longa de conteúdo adicional e eventos planejados para Sonic Forces: Speed Battle. Vocês podem esperar uma porção de personagens adicionais e novas pistas. Embora tenhamos muito mais planejado. Muito mais. Eu só não posso entrar em detalhes no momento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.