CEO da OnePlus não vê vantagem em lançar um celular dobrável

1 min de leitura
Imagem de: CEO da OnePlus não vê vantagem em lançar um celular dobrável
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de alguns tropeços, boa parte das empresas de tecnologia estão de olho na criação de smartphones dobráveis. Só que uma companhia, a OnePlus, já deixou claro que o público não verá tão cedo um aparelho dobrável com a marca.

Em um evento realizado em Londres para o lançamento do OnePlus 7T Pro, o CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou que não vê vantagem ou até mesmo uso para a criação desse tipo de aparelho e, por isso, a companhia deve ficar de fora dessa nova onda.

Fonte: OnePlus/Divulgação

"A tecnologia e a habilidade para se fazer telas dobráveis ainda não é madura suficiente", comentou Lau. Em vez disso, a empresa deve focar na criação de telas de 90 Hz, tecnolgia 5G, entre outros. O CEO disse que a empresa pretende lançar mais aparelhos com conexão 5G no próximo ano. Em territórios em que a tecnologia ainda não foi implementada, como a Índia, a ideia é focar em smartphones com 4G.

A OnePlus deve lançar o OnePlus 8 em 2020 e, assim como o OnePlus 7 Pro, terá versões com 5G nos países que já contam com a infraestrutura para esse tipo de conexão.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.