Voxel
66
Compartilhamentos

Sonic: Lost World chega com exclusividade ao Wii U e 3DS

Último Vídeo

Img_normal
Depois de gerações sendo tratadas como rivais, eis que a Nintendo e SEGA se unem para ajudar a alavancar as vendas dos consoles da “Big N”. Conforme anunciado no Nintendo Direct desta sexta-feira, o ouriço azul retorna em Sonic: Lost World, um título exclusivo do Wii U e do 3DS.

Pouco foi comentado sobre o game, exceto que ele retornará ao gênero plataforma e que novos detalhes serão apresentados durante a E3. Além disso, uma imagem foi revelada, mostrando o herói sobre o avião de seu amigo Tails enquanto se aproximam do que parece ser um planeta todo fragmentado — o suposto mundo perdido.

A data de lançamento também não foi comentada, mas levando em consideração que a SEGA pretende comentar mais sobre o jogo no próximo mês, é bem provável que ele chegue mais próximo do final deste ano.

Os rumores sobre Sonic: Lost World surgiram no início desta semana, quando os registros de domínio sobre o nome foram descobertos. E por mais que muita gente acreditasse que realmente fosse um novo game, ninguém esperava que ele fosse um exclusivo do Wii U e 3DS.

Sonic exclusivo da Nintendo?

Esta não é a primeira vez que SEGA e Nintendo se unem para lançar um game exclusivo do ouriço. Além dos títulos em que ele faz participações especiais — como Smash Bros. e os jogos olímpicos —, Sonic Colors foi lançado unicamente para Wii e DS em 2010.

Porém, o que mais chamou a atenção neste anúncio foi que as duas companhias firmaram um acordo que faz com que o ouriço seja um personagem exclusivo dos consoles da "Big N", mesmo que temporariamente. Conforme anunciado, além de Sonic: Lost World, mais dois jogos do personagem chegarão apenas ao Wii U e/ou 3DS.

E por mais que isso seja um choque para todos que viram as duas empresas — e seus respectivos mascotes — competindo por gerações, essa pode ser a solução paara dois problemas que as duas gigantes enfrentam. Se por um lado o Wii U sofre com a falta de títulos, de outro a SEGA tenta reestabelecer a imagem de seu principal personagem. Se a união das duas trouxer bons frutos — ou seja, bons jogos —, é bem possível que o contrato de exclusividade continue e que o cenário que parecia impossível há duas décadas, se torne realidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.