Sonic Mania exige uma conexão com a internet para funcionar no PC

Sonic Mania exige uma conexão com a internet para funcionar no PC

Último Vídeo

Atualização: A SEGA se retratou no Facebook oficial da empresa, agradeceu o feedback dos fãs e disse que se trata de um problema no código-fonte do game. O "bug" já foi encontrado e corrigido, mas a equipe de desenvolvimento ainda está testando o patch – mas ele deve sair o mais rápido possível para garantir que os jogadores experimentem o game online ou offline.

"Agradecemos à comunidade por suas respostas honestas com relação a Sonic Mania no PC. Já encontramos o problema dentro do código do jogo que estava impedindo as pessoas de jogarem offline e ele foi corrigido pelo time de desenvolvimento. A correção está sendo testada pelo QA da SEGA para assegurar que ela está funcionando corretamente e vamos deixá-los saber quando ela vai ser implementada através de nossos canais sociais assim que possível", declarou a empresa.

Original: Lançada na última terça-feira (29), a versão PC de Sonic Mania trouxe um “extra” nada interessante não visto nos consoles: para funcionar, ela exige que você possua uma conexão ativa com a internet. Além disso, o game usa o DRM Denuvo no Steam, conhecido por reduzir o desempenho dos jogos aos quais ele é associado.

Aparentemente a verificação de uma conexão é feita somente uma vez, assim que o game é iniciado. A partir desse ponto, sua rede pode cair que você vai conseguir continuar jogando, a não ser que seja preciso reiniciar o software — quanto ao DRM, os desenvolvedores prometeram adicionar sua existência à descrição oficial do título no Steam.

Diante de várias reclamações de seguidores, a SEGA se pronunciou afirmando que vai “investigar a situação” da conectividade online, reforçando que “Sonic Mania é feito para ser jogado offline”. “Estamos investigando outras questões como o suporte a controles, coisas específicas ao PC nas quais Christian e seu time estavam trabalhando nas últimas semanas”, afirma uma mensagem da empresa. “Por favor, seja paciente enquanto investigamos problemas que estão sendo trazidos à nossa atenção”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.