Voxel

Sonic Team admite que Lost World tem semelhanças com Mario Galaxy, mas aponta diferenças

Último Vídeo

Img_normal

Sonic: Lost World é um dos games exclusivos mais aguardados do Wii U e do 3DS. Um dos temperos para alimentar a ansiedade dos jogadores tem sido a comparação com Super Mario Galaxy, jogo do mascote da Nintendo que é considerado uma das melhores experiências de plataforma dos últimos tempos. E a própria Sonic Team, desenvolvedora dos vindouros títulos do ouriço para o Wii U e 3DS, reconhece as semelhanças.

Em entrevista ao site The Sonic Stadium, Takashi Iizuka, chefão da Sonic Team, argumentou que, apesar das similaridades com Super Mario Galaxy, os títulos da Sega serão distintos naquilo que só o ouriço sabe fazer.

“Basicamente, pelo fato de termos essas geometrias com gravidade própria, é possível sim notar a similaridade. Porém, na hora de jogar numa plataforma reta, eu acho que vocês verão que a maior diferença é que você se movimenta e se sente como o Sonic”, afirmou Iizuka.

Fonte: Reprodução/Siliconera

O executivo foi enfático ao dizer que a equipe adotou um rumo diferente para a franquia com Sonic: Lost World, distanciando-se daquele ritmo rápido e confuso e implementando um esquema de plataforma mais tradicional, com muito mais controle sobre a velocidade. Os inimigos e elementos do cenário como moedas e objetos estarão muito mais destacados com relação ao chão, permitindo uma visualização bem mais clara de tudo que está acontecendo.

Iizuka ressaltou também que “os fãs de games de plataforma e ação vão gravitar pelos novos jogos” e valorizou a exclusividade aos consoles da Nintendo. Os games estão em desenvolvimento há dois anos e meio.

Sonic: Lost World será lançado até o final deste ano para Wii U e 3DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.