Voxel

Sony acredita que conexão entre PS Vita e PS4 é o segredo do sucesso

Último Vídeo

Um dos problemas mais apontados por jogadores do PS Vita é que o console portátil não conta com uma biblioteca de jogos grande o suficiente e, os que foram lançados, são caros, assim como o console. Agora, a Sony acredita que tudo vai mudar com uma função disponibilizada para a próxima geração: Remote play entre o Vita e o PS4.

Conversando com o site VG24/7 durante a Eurogamer Expo, o executivo da Sony, Fergal Gara, afirmou que a conexão entre o Vita e o PS4 será o “killer app” da próxima geração. Gara disse que a empresa ainda está confiante na posição do portátil no mercado, citando que diversos jogadores que aprovaram o console.

Conforme o presidente da Sony ,Shuhei Yoshida, todos os jogos first-party do PS4 contarão com suporte ao Remote Play, que permite aos jogadores continuarem a jogatina nos seus PS Vita, o que pode aumentar as vendas do portátil. Jogos de outras empresas também poderão ter suporte à função.

Um exemplo de outros jogos que poderão ser jogados no PS Vita através de conexão WiFi é Watch Dogs, da Ubisoft.

De acordo com Fergal Gara, a Sony está alcançando suas metas estabelecidas para o Vita, acreditando que as coisas podem melhorar nos próximos meses. Será que o lançamento do PS4 realmente fará com que o portátil da empresa japonesa também seja beneficiado?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.