Sony afirma que aprendeu com os erros do PS3 na transição entre gerações
667
Compartilhamentos

Sony afirma que aprendeu com os erros do PS3 na transição entre gerações

Último Vídeo

Até hoje o console mais vendido da história, o PlayStation 2 deu à Sony uma base bastante sólida e a confiança para acreditar que o lançamento do PlayStation 3 seria um sucesso. No entanto, o atraso no lançamento, uma arquitetura difícil de programar e um preço bastante elevado — transmitido de forma arrogante — fizeram com que a empresa tivesse suas fundações abaladas quando o produto chegou às lojas.

Shuhei Yoshida

Em uma entrevista concedida à Eurogamer, Shuhei Yoshida, chefe do Sony Interactive Entertainment Studios, garantiu que a empresa aprendeu com a experiência, que resultou no desligamento do engenheiro Ken Kutaragi. Segundo ele, a marca PlayStation não vai cair nas mesmas armadilhas quando chegar a hora de uma nova geração ser revelada.

“Kutaragi era um engenheiro brilhante — o time que trabalhou para ele era muito motivado, ele era um grande motivador. Talvez ele só estivesse usando os video games como um passo para atingir sua visão e sonhos — ele queria virar a nova Intel ou algo do tipo. Ele sempre encarou o desenvolvimento de sistemas de jogo, até o PlayStation 3 — eles trabalhavam em um sistema sozinhos”, afirmou Yoshida.

"Ele não parecia ter a necessidade de envolver desenvolvedores de games no design do sistema — foi assim que o PS3 foi feito"

“E não tínhamos acesso a ele até que estivesse pronto. Ele tinha a confiança dos desenvolvedores — o que quer que ele fizesse, os melhores desenvolvedores conseguiam trabalhar neles e entendê-los. Ele não parecia ter a necessidade de envolver desenvolvedores de games no design do sistema — foi assim que o PS3 foi feito. E você sabe o quão bem-sucedido ele foi”, continuou o executivo.

Natureza humana

“É a natureza humana”, afirmou Yoshida. “As pessoas cometem erros. Eu não sei o motivo. Somos todos humanos — não somos perfeitos. O PS4 está indo muito bem, mas não esquecemos por que estamos aqui”, complementou. Atualmente, a Sony está envolvida em uma controvérsia devido aos sistemas crossplay, que muitos consideram uma “volta a tempos mais arrogantes”.

Dual Shock 3

A expectativa é que o sucessor do PlayStation 4 chegue às lojas em algum momento de 2020, mas pouco se sabe até agora sobre o hardware que a companhia está preparando. E você, o que gostaria de ver no próximo sistema da empresa? Compartilhe suas expectativas em nossa seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários