Voxel
03
Compartilhamentos

Sony afirma estar preparando atualização para corrigir falhas do PS3

Último Vídeo

Após os anúncios de hackers sobre os códigos do PlayStation 3 e a possibilidade de criar programas caseiros – as chamadas homebrews –, a Sony finalmente se pronunciou sobre o caso. De acordo com entrevista dada à revista Edge, a empresa já está tomando as devidas providências paras evitar que o console sofra com o ataque de piratas.

 A companhia afirmou estar atenta às informações publicadas na internet (o que inclui o recente vídeo que mostra um PS3 Slim já com firmware 3.55 rodando homebrews) e que já prepara atualizações de sistema para corrigir todas as falhas encontradas. Contudo, por se tratar de questões de segurança, nada mais aprofundado pôde ser dito.

Porém, o site Kotaku lembra que a solução pode não sair tão rapidamente quanto a Sony afirma querer fazer. Como os hackers conseguiram decodificar toda a chave-raiz (root key, em inglês), o sistema de proteção inteiro do PlayStation 3 deixa de ser eficaz. Sendo assim, seria preciso uma reformulação completa do firmware, uma espécie de versão 4.0 que fosse completamente diferente da atual.

O problema é que isso exige muito mais tempo do que uma simples correção de falhas, como aconteceu nas vezes anteriores. Enquanto isso, o console continua vulnerável à ação de piratas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.