Sony afirma que procura uma solução para o crossplay
297
Compartilhamentos

Sony afirma que procura uma solução para o crossplay

Último Vídeo

Enquanto a Nintendo e a Microsoft já permitem o crossplay em jogos que vão de Minecraft a Fortnite, a Sony continua “isolada” no que diz respeito à comunicação com outros consoles. Ela até permite que certos títulos compartilhem os mesmos servidores que o PC, mas parece irredutível em relação a “abrir as portas” para que seus fãs joguem com pessoas que optaram por plataformas concorrentes.

Durante a conferência Gamelab, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden, e o arquiteto de sistema do PlayStation 4, Mark Cerny, foram questionados pelo site Eurogamer quanto à situação. Apesar de os executivos não fornecerem uma solução para a situação, eles afirmam que estão atentos aos pedidos e vontades dos consumidores.

Sony

“Estamos ouvindo. Estamos vendo diversas possibilidades. Você pode imaginar que as circunstâncias ao redor disso afetam muito mais do que somente um game. Estou confiante que vamos chegar a uma solução que vai ser compreendida e aceita por nossa comunidade de jogadores, enquanto ao mesmo tempo dando suporte a nossos negócios”, afirmou Layden.

Essa é a primeira vez que um executivo fala diretamente do assunto, que ganhou força diante do fato de que associar sua conta da PSN a Fortnite faz com que não seja possível levar seu progresso e itens para outras plataformas. Na época em que o assunto veio à tona, a empresa soltou um comunicado oficial em que destacava seus números de vendas, mas não tratava diretamente sobre a impossibilidade de jogar com os donos do Xbox e Switch, tampouco explica o bloqueio exercido sobre as contas do jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários