Xiaomi registra patente de celular com até 7 câmeras pop-up

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi registra patente de celular com até 7 câmeras pop-up
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi registrou, na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA), três novas patentes que mostram um design curioso: um celular que pode ter até sete câmeras pop-up, inclusive na parte traseira, uma espécie de versão turbinada do Mi 9T, equipado com apenas uma câmera retrátil frontal.

Nas imagens reveladas pelo site Shot Bytes, que consistem em esboços extraídos das próprias patentes, há algumas variantes do design, trazendo combinações diferentes. Em uma delas, o mecanismo de ejeção no qual as lentes estão presentes traz duas câmeras frontais e duas câmeras traseiras.

Há ainda versões com três, quatro e até cinco câmeras na parte de trás do smartphone da Xiaomi, conforme o Gizchina. Nesta última variante, a combinação teria duas câmeras de selfie e cinco câmeras traseiras, todas elas dispostas ao longo do mesmo módulo retrátil, que só ficaria visível na hora de tirar fotos ou gravar vídeos.

Há variantes com até cinco câmeras retráteis na traseira. (Fonte: Shot Bytes/Reprodução)

Os registros obtidos mostram apenas a possibilidade de ter um maior número de câmeras pop-up em um mesmo dispositivo, ocupando quase toda a parte acima da tela, e também as câmeras retráteis traseiras, não sendo possível saber se os modelos teriam outras inovações no restante do corpo.

Xiaomi não comenta sobre a patente

O ineditismo do design que permite adicionar sete câmeras pop-up chamou a atenção, mas até o momento não há qualquer comentário oficial da gigante chinesa a respeito do assunto. Desta forma, não sabemos se o conceito ganhará uma versão final de produção ou se servirá apenas de teste para a Xiaomi.

Recentemente, a marca também registrou outras três patentes, incluindo um smartphone sem bordas e dois celulares dobráveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.