Sony altera política e permitirá pré-download no PS4 só após Destiny

Sony altera política e permitirá pré-download no PS4 só após Destiny

Último Vídeo

A última atualização do PS4, que entregou o firmware 1.7, trouxe mudanças pontuais nas políticas e na utilização de algumas funções do console. Uma das mais significativas foi o pré-download, opção que permite ao usuário baixar o conteúdo de um título antecipadamente para então jogá-lo logo após a virada da meia-noite. Watch Dogs marcaria a estreia de tal função, mas não foi o caso. Isso só ocorrerá após o lançamento de Destiny.

A Sony havia atualizado a página que exibe as políticas da empresa mencionando que apenas “certos títulos” poderiam usufruir da opção, e que Destiny seria o primeiro deles. A Ubisoft teria sido contatada com relação a Watch Dogs e dito que “não permitiria fazer o download de um jogo antes de ele ter sido lançado”, ainda que fosse em caráter de pré-download.

Mas a política da Sony foi atualizada novamente e, agora, a empresa diz que Watch Dogs estará disponível para os clientes da PSN norte-americana exatamente 00h01 no fuso EST (Eastern Standard Time), que fica uma hora antes do nosso horário. Portanto, se você tiver conta na PSN americana, poderá baixar o game 01h01 desta terça-feira (horário de Brasília).

Destiny: o divisor dos pré-downloads

As novas diretrizes explicam que “todos os jogos pré-comprados após Destiny terão a opção do pré-download”, isso, é claro, para os títulos que deliberadamente permitirem isso. Cabe à cada desenvolvedora, portanto, determinar a autorização do pré-download ou não, mas a prática só entra em vigor após o lançamento de Destiny, agendado para setembro.

Antes tarde do que nunca, não é mesmo? E se você fez a pré-compra de Watch Dogs, não se esqueça: a partir da 01h01 desta terça-feira, no horário de Brasília, o jogo poderá ser baixado na PSN americana, se o fuso prometido por eles for cumprido. E bora trabalhar com olheiras no dia seguinte.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.