Duo: app de videochamadas da Google é lançado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Duo: app de videochamadas da Google é lançado oficialmente
Imagem: Google Duo

Lembra-se do Duo, aquele simpático aplicativo de videochamadas da Google que chamou a atenção do público no começo de 2016 com sua proposta simples e a capacidade de mostrar uma prévia animada da ligação? Pois bem, você não precisa mais esperar para ter a chance de testar a ferramenta, pois o app acaba de ser lançado oficialmente.

Como falamos quando o programa foi anunciado, o conceito do Duo é um dos mais simples possíveis – e é isso o que o torna tão interessante. Feito para ajudar você a fazer chamadas de vídeo entre duas pessoas sem complicações, tudo o que você precisa é do app e do número de telefone da pessoa para se conectar a ela (ou seja, nada de novas contas ou cadastros).

Segundo a Google, o Duo também se destaca pela capacidade de manter chamadas estáveis independente da conexão em que você está. Seja em uma rede de alta velocidade ou com uma internet mais lenta, a empresa promete uma videochamada estável, sem “travadas” ou quedas na ligação. Nem mesmo saltar de uma rede WiFi para seu 3G ou 4G deve ter efeito para atrapalhar sua conversa.

O principal destaque, é claro, fica para a possibilidade de ver as prévias da chamada antes mesmo de aceitá-la – uma ferramenta que a Google apelidou carinhosamente de “Knock Knock”. Como resultado, você tem um app de videochamadas bem diferente daquele que costumamos ver.

Se você se interessou pela ideia, já é possível fazer o download do Google Duo tanto para Android quanto para iOS, através da Google Play e da iTunes App Store, respectivamente. Você também pode, é claro, dar uma passada no Baixaki para conferir o que achamos do aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.