Voxel

Sony anuncia queda em seu balanço fiscal do segundo trimestre

Último Vídeo

A Sony publicou seu balanço trimestral referente ao segundo quarto do ano fiscal de 2013, que teve seu término no último dia 30 de setembro. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, as vendas dos hardwares referentes a toda a linha PlayStation sofreu um considerável revés, se compararmos às vendas das plataformas no mesmo período do ano passado.

Combinados, PS2 e PS3 atingiram dois milhões de unidades comercializadas, contra quase 3,5 milhões vendidas no segundo trimestre de 2012. Já os portáteis, Playstation Portable (PSP) e Playstation Vita, agregaram 800 mil peças comercializadas em conjunto, ficando bem abaixo das 1,6 milhões do último ano. No entanto, os softwares para todas as plataformas PlayStation  saltou de 60 milhões de unidades comercializadas, para mais de 93 milhões neste ano.

Enfim, a Sony reportou pequenas perdas, em torno de US$ 8 milhões (em torno de R$ 17,72 milhões), no fechamento do segundo trimestre do ano fiscal de 2013. De acordo com a empresa, as principais razões dessa queda foram o corte de preço do Vita e as taxas desfavoráveis de conversão que são aplicadas nos diferentes países sobre o lançamento do PlayStation 4.

Falando nisso, adivinha qual é o país com um dos maiores preços do PlayStation 4 de todo o mundo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.