Voxel
67
Compartilhamentos

Sony apresenta baixa na venda de consoles, com Vita na pior colocação

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Sem oferecer resultados específicos, a Sony revelou em seu relatório financeiro mais um trimestre de baixas vendas do PlayStation Vita, seu mais recente portátil. Segundo os números divulgados pela companhia, o segmento de consoles de mão da companhia moveu 600 mil unidades entre abril e junho, um total obtido com o conjunto do PSP com o Vita.

Essa queda é refletida em todo o segmento de consoles, apesar de não ser tão drástica assim no caso do PlayStation 2 e PS3. Segundo a empresa, 1,1 milhão de unidades combinadas dos aparelhos foram comercializadas no trimestre, uma queda de mais de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A Sony atribui isso à iminente chegada do PS4, em um resultado já esperado.

Em compensação, a companhia afirma que as vendas de jogos apresentaram alta e espera que essa tendência se mantenha para seus consoles antigos até o final do ano fiscal 2014, em março do ano que vem. Uma contínua queda nas vendas dos consoles atuais também é esperada, principalmente após o lançamento do PlayStation 4.

Gastos e mais gastos

Fonte da imagem: Reprodução/Sony
O número mais impressionante apresentado pela Sony no relatório está na área dos custos operacionais. Os eventos, a publicidade e todo o desenvolvimento do PS4 resultaram em um aumento de 322% nos gastos da empresa, com cerca de US$ 149 milhões gastos apenas nos primeiros três meses do atual ano fiscal.

Um dado interessante não pode ser encontrado em lugar algum do relatório: não existe menção às previsões de vendas do PlayStation 4. O console ainda não tem uma data de lançamento divulgada mas deve chegar ao mercado no final de 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.