Voxel

Sony apresenta DriveClub, o primeiro game de corrida do PS4 [vídeo]

Último Vídeo

Que console seria completo sem sua cota de jogos de velocidade? Foi justamente isso que a Sony exibiu na noite de ontem durante o anúncio do PlayStation 4 ao revelar DriveClub, o primeiro game de corrida da plataforma. Desenvolvido pelo Evolution Studios, o título tem grande foco no modo cooperativo e está sendo desenvolvido há dez anos.

Todo esse tempo foi essencial para que a tecnologia necessária para criação do jogo estivesse disponível, e, para o diretor Matt Southern, nada melhor do que usar a arquitetura superconectada do PlayStation 4 para trazer essa visão para a realidade. A competição acontece entre times, que batalham entre si por melhores recordes e pontuações. Tudo em tempo real, acontecendo o tempo todo.

Outro grande diferencial é a perspectiva em primeira pessoa. A ideia é fazer com que o jogador se sinta dono dos carros pilotados, por isso, nada da tradicional visão arcade onde se vê o veículo por fora. Mesmo quando você estiver fora das máquinas, enxergará o mundo pelos olhos do piloto.

Isso gerou um cuidado quase insano com os interiores dos carros e detalhes, contou Southern. Todas as máquinas são reais e, de acordo com o diretor, games como MotorStorm foram apenas testes para DriveClub. A corrida real começa agora.

O PlayStation 4 chega ao mercado no Natal deste ano. DriveClub ainda não teve lançamento marcado.

Fonte: Blog oficial do PlayStation

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.