Voxel
27
Compartilhamentos

Sony: assinatura da Plus é investimento para possibilitar rede melhor

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Nas palavras da Sony, o PlayStation 4 chegará com uma rede online nunca antes vista, proporcionando maior confiabilidade, segurança, velocidade e funções inéditas. Tudo isso, porém, ocasionou a necessidade de pagamento para jogatina online como forma de lançar o console a um preço competitivo. É a explicação de Fergal Gara, diretor do segmento PlayStation para o Reino Unido.

Segundo ele, a boa recepção do serviço PlayStation Plus foi um dos principais indicadores de que a comunidade estaria pronta para um modelo mais agressivo nas redes online. Gara lembra que, por mais que o multiplayer agora esteja restrito a assinantes, ele também encontram alto valor com a mensalidade, como jogos gratuitos e outras funções que tornam a jogatina mais segura e prática.

O executivo garante que a Sony não vai se acomodar quando o assunto é a Plus. Logo no lançamento, uma versão reduzida de DriveClub estará disponível para download gratuitamente e a ideia é que mais e mais jogos sejam introduzidos da mesma forma. Assim, o jogador deve sentir que não está pagando por algo que antes era gratuito, e sim, investindo para ter novos recursos e possibilidades com o PlayStation 4.

O novo console da Sony chega ao mercado americano no final do ano. O preço e disponibilidade para o Brasil ainda não foram divulgados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.