Samsung apresenta diversas inovações em monitores durante a ISE 2016

2 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta diversas inovações em monitores durante a ISE 2016

A Samsung aproveitou a Feira de Sistemas Integrados da Europa (ISE) 2016 para apresentar um portfólio completo de monitores repletos de inovações. Com o tema “Levando Inovação ao Próximo Nível”, a companhia apresentou telas otimizadas ao varejo, hotéis, salas de reunião e entretenimento, entre outros segmentos de mercado.

A nova linha da companhia inclui desde videowalls de grande escala e sinalizadores de LED cristalinos até monitores OLED e espelhos transparentes. Entre os destaques está o monitor OH55D, exemplo de como as tecnologias de exterior da fabricante apresentam sistemas de aquecimento e arrefecimento internos que se ajustam às configurações de desempenho contínuo em temperaturas variadas.

“Como a Samsung fabrica os monitores mais brilhantes e poderosos do mundo, buscamos constantemente novos caminhos para refinar ainda mais a nossa tecnologia, permitindo que nossos parceiros ofereçam experiências novas e diferenciadas para seus clientes”, afirma Seog-gi Kim, vice-presidente sênior de Visual Displays da Samsung.

“Trouxemos nossa visão do futuro para a realidade na ISE 2016, além de demonstrar como o nosso portfólio completo irá gerar novas oportunidades para entregar conteúdo fresco e interativo para os públicos mais importantes dos nossos parceiros”, complementou o executivo.

Videowall para uso profissional

Durante o evento, a Samsung também introduziu os videowalls UD55E-A para uso profissional com moldura fina de 3,5 mm. Todos os modelos possuem recursos avançados de gerenciamento de cores e são submetidos a uma rigorosa calibração e ajuste de fábrica para evitar irregularidades de brilho e de precisão de cor, garantindo que os espectadores recebam mensagens sem distrações visuais.

Os modelos constituem a primeira opção do mercado a contar com DisplayPort 1.2 integrado e portas HDMI, comportando conteúdo em resolução Ultra HD por meio de uma variedade de configurações. Durante a ISE 2016 a companhia também mostrou o videowall mais fino da indústria — o UHF-E, que possua uma moldura de 0,9 mm no lado superior e laterais e de 0,5 mm no lado inferior e direito.

Monitores para interiores

A fabricante sul-coreana também mostrou soluções para empresas, salas de controle e ambientes de atendimento ao cliente. Os monitores SMART LED apresentam diodos de alto nível e composições de pixel-pitch customizáveis que variam de 1,5 mm a 2,5 mm e proporcionam visibilidade perfeita e suprindo as necessidades operacionais específicas dos usuários.

Segundo a Samsung, sua sinalização de LED de interiores representa uma alternativa de alto desempenho e baixa manutenção para tecnologias legadas de salas de aula e salas de reuniões. No local de projetores e placas analógicas, os monitores de LED da Samsung concentram vários equipamentos em uma solução única que expande as possibilidades de compartilhamento de conteúdo.

Qual a sua opinião sobre as inovações apresentadas pela Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.