Rumor: iPhone 8 pode ter comandos baseados em gestos e outras novidades

2 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPhone 8 pode ter comandos baseados em gestos e outras novidades

Pelo visto, o iPhone 8 vai trazer uma série de novidades que prometem distanciá-lo de outros aparelhos da família com os quais tivemos contato. Uma delas, por exemplo, é o fato de que o dispositivo não vai contar com um botão Home, substituindo diversas funções acessadas graças a ele por gestos.

A informação acima foi obtida pelo site Bloomberg, que explica como tudo vai funcionar. Aparentemente a Apple está pensando em adicionar uma barra no lugar onde normalmente estaria o botão Home, exigindo que o usuário movimente-a para cima se quiser desbloquear o aparelho. Caso faça isso dentro do aplicativo, será exibida uma nova interface de usuário totalmente redesenhada.

Outro detalhe mencionado pelo site e que promete chamar a atenção de muitas pessoas é o fato de que a companhia redesenhou o sistema multitarefa para que ele apresente cartões que podem ser movidos horizontalmente, e há até uma diferença na tela: se a foto que apresentamos abaixo se tratar do modelo real, o próximo iPhone possivelmente vai trazer bordas arredondadas.

Comodidade

Também foi dito que o botão para ligar e desligar o aparelho se tornou maior e está à direita, o que facilitaria na hora de realizar uma dessas ações em lugares nos quais só é possível utilizar uma mão (alguém pensou em um ônibus lotado?). Além disso, há relatos de que alguns elementos que antes eram vistos na barra superior seriam colocados à esquerda e à direita em um sistema que os próprios funcionários estão chamando de “orelhas” – e ao que tudo indica, o horário ficaria do lado esquerdo e o sinal do WiFi, do celular e a bateria restante seriam alocados do lado direito. No meio, veríamos a câmera e alguns outros sensores.

Outro detalhe mencionado pela equipe do site Bloomberg é o fato de que quando o aparelho apresenta algo preto na tela, a cor vista nela se encaixaria perfeitamente nesse padrão para que tudo aparente ser apenas uma coisa, além de termos um visor plano tal como foi visto em outros modelos de iPhone.

Por fim, também há a possibilidade de termos um aparelho que apresente bordas metálicas com pequenos furos de antenas como visto nos antigos iPhones para melhorar a recepção e oferecer um serviço melhor para o usuário.

Vale lembrar que a Apple tem um evento agendado para o dia 12 de setembro, onde provavelmente teremos a chance de ver o que está reservado não apenas para o iPhone 8, mas também para outros aparelhos da companhia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.