Voxel

Sony comenta sobre PSP2, redução de preços e PlayStation Plus

Último Vídeo

A conferência da Sony na Electronic Entertainment Expo de 2010 trouxe muitas novidades para nós jogadores. Mesmo assim, muitas dúvidas continuaram no ar. E o PSP 2, onde está? Ou então um novo corte de preços? Tudo isso continuou como incógnita para o público gamer. Felizmente, a empresa decidiu comentar um pouco sobre alguns rumores que envolviam e ainda envolvem seu nome.  

Primeiramente, Andrew House, da Sony Computer Entertainment of Europe, comenta que o principal foco da companhia é oferecer suporte aos sistemas que já estão no mercado em vez de criar novos. “Nós não temos planos para discutir a próxima geração agora”, comenta House quando questionado sobre os rumores do PSP2.

Quanto ao preço, House também não dá muita expectativa. “Eu diria que nós já teríamos anunciado isso hoje se tivéssemos planos para fazer isto em um futuro imediato”, comenta o executivo minutos após a conferência da Sony terminar. Pois é. Aparentemente, não veremos notícias oficiais da companhia sobre o sucessor do PSP tão cedo.  


House ainda comentou um pouco sobre o novo serviço da companhia, o PlayStation+. Basicamente, o executivo disse que a companhia não pretende dividir sua base de consumidores entre quem assina e quem não assina o serviço, deixando bem claro que o recurso é opcional.

E, falando em PSN, a Sony orgulhosamente divulgou alguns dados sobre o serviço que estreou em 2006. Em três anos e oito meses, a PSN reuniu mais de 50 milhões de contas em 58 países do mundo — menos no Brasil, pelo menos oficialmente. Confira mais detalhes abaixo.

  • Mais de 960 títulos incorporados com funções online foram lançados para o PS3 no mudo todo;
  • PlayStation Store oferece mais de 70.000 arquivos de conteúdo digital;
  • Video Delivery Service foi expandido para mais 8 países;
  • O serviço de quadrinhos Digital Comic pode ser acessado em sete países, incluindo Japão, Estados Unidos e Europa;
  • Mais de 1 bilhão de conteúdos foram baixados através da PSN;
  • O número de usuários acessando o PlayStation Home já passa de 14 milhões;
  • PlayStation Home oferece a seus usuários mais de 300 espaços para experiências novas, e mais de 11.000 itens virtuais que podem ser coletados.
Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.