Voxel

Sony comenta sobre visuais em 3D

Último Vídeo


O site Kotaku, na gamescom 2010, conseguiu uma entrevista com o diretor sênior da Sony Computer Entertainment Europe Studio Liverpool. Mick Hocking lidera o time de pesquisa e desenvolvimento de visuais estereoscópicos em três dimensões para games.

Faz dois anos que os estudos tiveram início, e desde então as ideias evoluíram consideravelmente. A Sony acredita que games como MotorStorm Apocalypse e Killzone 3 imitarão o longa-metragem Avatar no que diz respeito à repercussão no mundo do entretenimento.

“Imparcialmente, acredito que MotorStorm Apocalypse será o eleito. Eu acho que Killzone 3 tem um alto nível de imersão, especialmente nos níveis com jetpacks, mas MotorStorm possui coisas que explodem tudo à sua volta.”

Img_original

“Eu acredito que a ideia de 3D nos games é monstruosa. Há muitos, muitos benefícios trazidos pelo 3D nos jogos, mas, em geral, isso aumenta o senso de imersão. Os olhos do jogador captam muito mais informações do que em 2D.”

Tudo indica que os títulos esportivos causarão ainda mais impacto nesse sentido:

“Naqueles nos quais você tem mais informações para lidar, como estabelecer o ponto crucial em uma curva, onde ultrapassar um concorrente ou o momento de balançar o taco no beisebol. Tudo isso é muito mais intuito em 3D do que em 2D.”

Hocking afirmou que embarcar nessa tecnologia, adquirindo uma nova TV com suporte para 3D e um par de óculos, não é um problema. O diretor acredita que cerca de 50% das televisões feitas em 2014 deverão possuir 3D embutido e os preços sofrerão uma queda contínua.


“Eu acredito que é crucialmente importante produzirmos um 3D de alta qualidade atualmente. Nós estamos na fase de construir o mercado. Nós precisamos convencer o gamer não apenas de adquirir os jogos, mas também de comprar TVs em 3D.”

“Se você produz games em 3D da forma correta, o resultado é uma experiência impressionante e isso justifica a necessidade de colocar os óculos e comprar uma TV compatível. O 3D ‘certo’ não inclui apenas a adição de profundidade em uma cena. Há escolhas a serem feitas no sentido criativo.”

Afirmando que “os times estão começando a entender o meio-termo” entre profundidade e criatividade, Hocking gerou fortes expectativas sobre os visuais em três dimensões durante a gamescom.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.