As 9 melhores séries de época para assistir na Netflix

3 min de leitura
Imagem de: As 9 melhores séries de época para assistir na Netflix

Com inúmeros lançamentos todos os meses, o catálogo da Netflix é frequentemente atualizado com títulos bastante aguardados ou por produções que ainda devem ganhar atenção do público. Nessa onda, não é surpresa para ninguém que os dramas ou suspenses de época são bastante procurados pelos assinantes.

Prova disso é que duas das séries originais Netflix melhor recebidas pelos usuários - The Crown e Bridgerton - são dramas históricos. 

Quem adora fazer uma viagem no tempo por meio da ficção e ver retratos de diferentes momentos históricos pode conferir esses e outros títulos, todos disponíveis na plataforma. Confira, abaixo, as 9 melhores séries de época para assistir na Netflix!

9 melhores séries de época na Netflix

9. As Telefonistas

A série espanhola se passa em 1929 e acompanha quatro mulheres que trabalham em uma empresa de telecomunicações de Madri. Com cinco temporadas, a produção mostra a revolução dos costumes femininos na época e como o grupo de mulheres lidavam com as mudanças sociais, com os namoros e amizades longe de casa.

As Telefonistas Reprodução

8. Outlander

Lançada em 2014, a produção acompanha uma enfermeira de combate inglesa de 1945 que é misteriosamente arrastada de volta no tempo para 1743. Lá, ela conhece o escocês Jamie, que fará ela se questionar se realmente quer voltar para casa.

outlanderReprodução

7. O Alienista

O Alienista é um instigante suspense de ficção que se mistura com alguns aspectos da realidade em um retrato histórico muito interessante — inclusive com personagens reais dos Estados Unidos. De plus, atores renomados, um bom roteiro e fotografia de primeira qualidade.

O Alienista, uma série para se apaixonar

6. Versailles

"Em 1667, o todo-poderoso rei da França Luís XIV, de 28 anos, decide construir o maior palácio do mundo: Versailles. Mas o esgotado orçamento, os assuntos e intrigas políticas complicam as coisas", aponta a sinopse da série.

5. Vikings

Produzida pelo canal History Channel, a série britânica acompanha Ragnar, um agricultor e guerreiro, que acredita ser descendente direto do deus Odin. Com essa crença, ele planeja explorar - e invadir - as costas distantes do oceano.

No elenco estão, Katheryn Winnick (Bones), Travis Fimmelm (Warcraft), Alexander Ludwig (Jogos Vorazes), Gustaf Skarsgård (Westworld) e Clive Standen (Taken).

VikingsReprodução

4. A Imperatriz 

A Imperatriz foi um dos grandes sucessos de 2022 na plataforma. A produção alemã é baseada em fatos históricos acompanha Elisabeth (Sisi), princesa da Baviera que se apaixona pelo Imperador Francisco, da família real austríaca.

"Ela só não poderia imaginar que, ao se casar com ele, acabaria mergulhando no mundo de tensões e intrigas da corte de Viena", aponta a sinopse.

A Imperatriz Reprodução

3. Bridgerton

Sensação da Netflix, Bridgerton é inspirada na saga de livros homônima e acompanha a poderosa família inglesa Bridgerton. Cada temporada da série será focada em um dos irmãos e sua trama romântica. Vale ressaltar que a série teve um sucesso tão grande quando foi lançada, que recebeu sinal verde da Netflix para mais quatro temporadas.

bridgertonReprodução

2. The Crown

Criada por Peter Morgan, o elenco principal de The Crown tem Claire Foy, Matt Smith, Victoria Hamilton, Vanessa Kirby, John Lithgow, Olivia Colman.

Um verdadeiro hit da Netflix, The Crown mostra diferentes períodos da vida da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, desde antes do momento em que ela assumiu esse posto, quando seu pai, o rei Jorge VI, morreu. Os conflitos da Coroa britânica, as decisões difíceis e a administração do castelo, do país e de seu casamento com Phillip são o foco da produção.

The CrownReprodução

1. Peaky Blinders

Peaky BlindersReprodução

Ao fim da Primeira Guerra Mundial, os irmãos Shelby decidem levar o nome da família a outro nível. Conhecidos como cobradores implacáveis dos barões do ramo da aposta, eles querem ter seu próprio espaço dentro do ramo e serem respeitados como tais. Para isso, não medirão esforços.

Com um elenco de peso, incluindo Cillian Murphy, Paul Anderson e Helen McCrory, a série entrega uma trama cheia de tensão, intriga política e, claro, muita briga. Mas não engane, você também encontrará muitas doses de romance.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.