Galaxy S24 Ultra irá gravar vídeos em 4K a 120 fps, sugere vazamento

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S24 Ultra irá gravar vídeos em 4K a 120 fps, sugere vazamento
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O conjunto de câmeras do Galaxy S24 Ultra deverá ser capaz de gravar vídeos em 4K a 120 fps, recebendo uma aguardada atualização em relação às lentes do S23 Ultra. A possibilidade foi levantada pelo leaker Ice Universe, que abordou o tema no último domingo (31).

Em seu perfil no X/Twitter, o conhecido vazador revelou que a Samsung está testando o recurso, resultando na geração de imagens ainda mais nítidas e com aspecto profissional para os criadores de conteúdos. No entanto, ele ressalta que a ferramenta pode não aparecer na versão final da variante mais avançada da próxima geração do Galaxy S.

Já nesta terça-feira (2), o leaker voltou a falar da funcionalidade, compartilhando uma suposta imagem do celular com o recurso ativado. “Com a função de gravação de vídeo 4K 120fps do Samsung Galaxy S24 Ultra, você pode criar vídeos nítidos e artísticos e fotografar em taxas de quadros acima do normal”, escreveu.

Nos comentários desta última publicação no X, ele ainda afirmou que o usuário poderá dar zoom quando estiver gravando em 4K a 120 fps. Vale lembrar que alguns celulares lançados recentemente pela OnePlus e a Sony permitem registrar vídeos nestas condições.

Quando será lançado o Galaxy S24 Ultra?

Além da possibilidade de inclusão da gravação em 4K a 120 fps, a câmera do Samsung Galaxy S24 Ultra deve receber outras atualizações, incluindo mudanças nos dois sensores telefoto, de acordo com rumores. Por outro lado, a lente principal de 200 MP e a ultra larga de 12 MP devem permanecer as mesmas da linha atual.

Também são aguardados novos recursos baseados em inteligência artificial generativa, como a tradução de chamadas em tempo real, facilitando a comunicação com pessoas em outros idiomas, e a moldura em titânio na versão mais cara. Melhorias na tela e na bateria são algumas das outras novidades especuladas.

O lançamento da série Galaxy S24 deve acontecer no próximo dia 17 de janeiro, em um evento programado para a cidade de San Jose, na Califórnia (Estados Unidos). Além da versão Ultra, a Samsung vai apresentar a variante padrão e o modelo Plus.

-

Smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra, 256 GB

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra, 256 GB

Aproveite o smartphone mais moderno da Samsung, com uma memória RAM de 12 GB e interna de 256 GB, 4 câmeras traseiras com resolução 200.0 +12.0+10.0+10.0 MP e tecnologia 5G.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.