Voxel
02
Compartilhamentos

Sony confirma que paga para estúdios disponibilizarem jogos na PS Plus

Último Vídeo

Desde o seu lançamento, muitas pessoas acreditavam que a PlayStation Plus tinha tantos jogos cedidos gratuitamente porque a Sony arcava com os custos de alguns desenvolvedores. Isso não seria uma prática absurda e poderia até ser considerada justa. Agora, surge uma confirmação de que a empresa japonesa realmente paga alguns desenvolvedores para disponibilizar games no serviço.

De acordo com Brian Silva, gerente do departamento que cuida do relacionamento entre Sony e desenvolvedores, contou aos profissionais durante a IndieCade que a empresa oferece uma quantia especial para que alguns estúdios liberem seus jogos dentro da PlayStation Plus.

O tempo que esses jogos são disponibilizados é de, geralmente, um mês, sendo que alguns desenvolvedores não fazem isso pelo dinheiro que recebem da Sony, mas para ter maior exposição. Esse foi o plano adotado pela Futurlab, que optou liberar um título na PS Plus para que seu novo game, Velocity 2X, possa ser mais visado pelo público.

De acordo com Brian Silva, esse suporte que a Sony dá aos desenvolvedores deve aumentar com o lançamento do PlayStation 4, já que a PS Plus será necessária para que jogadores possam entrar em partidas online.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.