Sony vai continuar produzindo games físicos para o Vita no Japão

Sony vai continuar produzindo games físicos para o Vita no Japão

Último Vídeo

Enquanto a produção de games físicos para o Vita deve ser encerrada em breve nos Estados Unidos e na Europa, a situação vai ser bem diferente no mercado japonês. A empresa garantiu que vai continuar produzindo cartuchos para a região, atendendo a demanda dos consumidores que não desejam apelar para o meio digital.

PS Vita

A confirmação foi feita ao site japonês GameSpark, que também obteve a declaração de que a produção de novas unidades do portátil vão continuar. “Já que no Japão queremos que todos que continuam jogando aproveitem uma linha de games extensa, nesse ponto do presente planejamos continuar nossas atividades de marketing:”, afirmou um representante da Sony Interactive Entertainment.

Vale notar que, enquanto o site falou especificamente sobre a fabricação do Vita, a Sony respondeu usando o termo “marketing”, o que deixa algum espaço para dúvidas. A decisão da empresa de manter a produção de cartuchos no Japão faz sentido, tanto pelo fato de esse ainda ser um mercado mais conservador em relação aos meios digitais, quanto pela situação mais favorável do console por lá, que se tornou para muitos a referência de RPGs orientais e jogos de nicho que nem sempre são trazidos para o Ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários