Voxel

Sony cria site viral para promover Uncharted 3 no Brasil

Último Vídeo

Além de uma jogabilidade empolgante, a história é um dos grandes fatores que torna Uncharted um dos games mais envolventes dessa geração. Isso porque, deixando de lado a fantasia dos tesouros perdidos e das lendas antigas, muito daquilo que foi apresentado no game possui um fundo de realidade. O principal exemplo disso é Sir Francis Drake, antepassado de Nathan Drake, que foi um corsário que realmente existiu e trabalhou a comando da corte inglesa.

É a partir dessa figura histórica que a Sony decidiu trabalhar com o marketing de Uncharted 3: Drake’s Deception. Em um vídeo publicado pelo Blog do PlayStation, o professor Emanuel Fischer chega ao escritório da empresa e entrega o que diz ser uma carta escrita por Francis Drake séculos atrás, cujo conteúdo seria capaz de alterar as concepções de mundo que temos hoje. Mais do que simplesmente passar o documento a outras pessoas, o historiador pede a ajuda das pessoas e afirma que todas as suas descobertas estão sendo publicadas no site Mistérios de Drake.

O curioso é que a postagem não deixa claro que se trata de uma ação publicitária, mas uma rápida pesquisa no serviço de registros para descobrir que a página foi criada por uma agência de marketing. No entanto, o que mais chama a atenção é um detalhe que pouca gente reparou: o sobrenome do professor é o mesmo de Elena Fischer, namorada de Drake. Seria uma dica de um novo personagem a aparecer em Uncharted 3?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.